Marcelinho Huertas destaca o potencial físico e a qualidade do time turco nos rebotes
O La Laguna Tenerife enfrenta o turco Galatasaray, nesta sexta-feira (09 de maio), às 12h (de Brasília), no Ano Liosa Olympic Hall, em Atenas, na Grécia, pela primeira rodada do Final Four da FIBA Basketball Champions League (BCL 2024/2025). No outro duelo, que ocorre às 15h (de Brasília), jogam o anfitrião AEK Betsson BC e o espanhol Unicaja.

“O Galatasaray é um time muito talentoso, com jogadores muito anotadores nas posições exteriores e que por dentro tem um atleta dominante, principalmente nas facetas dos rebotes, que é o Delgado, um dos maiores ‘reboteiros’ da Europa. Temos que ter bastante atenção, pois vamos enfrentar uma equipe com físico muito bom. Mas, estamos preparados para fazer o nosso jogo, atuando da nossa maneira para tentar a classificação para mais uma final”, analisou o armador Marcelinho Huertas, do representante espanhol, que foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) das quartas-de-final da BCL 2024/2025.
Para chegar a esta etapa, o La Laguna Tenerife concluiu a fase inicial da competição européia na liderança do Grupo C, somando seis vitórias. Em seguida, o ‘Top 16’, o representante de San Cristóbal de La Laguna fechou na primeira colocação do Grupo K, contabilizando outros seis resultados positivos. Na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-fnal, o Tenerife eliminou o italiano Bertram Derthona Basket com duas vitórias e nenhuma derrota.
Já o Galatasaray terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com quatro vitórias e duas derrotas. Na sequência, no ‘Top 16’ garantiu o segundo lugar do Grupo J, também com quatro vitórias e duas derrotas. Na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-fnal, o representante turco passou pelo tcheco ERA Nymburk também com duas vitórias.
Pelo regulamento, os dois vencedores da fase semifinal, equivalente à primeira rodada do Final Four, decidem o título da FIBA Basketball Champions League (BCL 2024/2025) no domingo (11 de maio), às 14h (de Brasília). O campeão garante vaga na próxima edição da FIBA Intercontinental Cup 2025.