Brasileiro quer o resultado positivo, mesmo fora, para seguir na parte de cima da classificação da Liga ACB 2022/2023

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Monbus Obradoiro, neste sábado (18 de março), às 14h (de Brasília), no Pavillón Multiusos Fontes do Sar, em Santiago de Compostela (ESP), pela 23ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023. Ocupando a quarta colocação, o time do brasileiro quer o resultado positivo para seguir na parte de cima da tabela de classificação, próximo dos líderes e sem deixar os times que estão abaixo encostar.

“Vamos enfrentar um time que está jogando muito bem e que nas últimas rodadas conseguiu boas vitórias, além de estar bem competitivo. Para nós, vencer aqui em Santiago de Compostela tem um peso muito grande para ficar entre os quatro na briga pelo topo da tabela. Para isso, temos que fazer um jogo completo, bem diferente do que nos preparamos para o jogo contra Murcia no meio da semana”, relatou Marcelinho.

Foto: Divulgação

“Espero que entremos com a nossa mentalidade habitual e poder competir os 40 minutos contra um time muito completo. Vamos fazer aquilo que estamos acostumados, além de estarmos concentrados para este jogo complicado, mas que pode fazer com que fiquemos em cima na tabela de classificação”, completou Huertas.

O Lenovo Tenerife é o quarto colocado na classificação geral, contabilizando 15 vitórias e seis derrotas. O Monbus Obradoiro ocupa a 10ª posição, com 11 vitórias e 11 derrotas.

Na última vez que esteve em quadra pela Liga ACB 2022/2023, o Lenovo Tenerife bateu o Joventut Badalona (85 a 68), atuando em seus domínios. O Monbus Obradoiro derrotou o Casademont Zaragoza (79 a 78), também jogando como visitante.

Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno da fase inicial da competição espanhola, vitória do Lenovo Tenerife (86 a 67), atuando em San Cristóbal de La Laguna (ESP).