Equipe espanhola sabe a importância de confirmar o mando de quadra nessa fase da competição europeia

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o letão VEF Riga, nesta quarta-feira (08 de novembro), às 17h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela terceira rodada da fase inicial da FIBA Basketball Champions League 2023/2024. As duas equipes jogam pela recuperação.

“Para o nosso objetivo de passar em primeiro no grupo, vencer em casa é fundamental e vamos jogar em busca disso. O Riga precisa vencer também e, por isso, temos que nos impor em quadra, colocando o ritmo que nos interessa, fazendo valer o mando de quadra”, destacou Marcelinha Huertas.

Até aqui, o representante espanhol entrou em quadra duas vezes pela competição europeia, obtendo uma vitória e sofrendo uma derrota, ocupando, desta forma, a segunda colocação com Grupo D. O VEF Riga é o quarto colocado, com duas derrotas.

Na última vez que esteve em quadra pela FIBA Basketball Champions League 2023/2024, o Lenovo Tenerife foi superado pelo turco Darüssafaka Lassa (88 a 84), jogando como visitante. Já o VEF Riga perdeu para o francês Cholet Basket (74 a 73), também atuando fora dos seus domínios.

 

Foto: FIBA

 

Top 3
O bom rendimento de Marcelinho Huertas ajudou o Lenovo Tenerife na vitória sobre o MoraBanc Andorra, 71 a 53 (38 a 24 no primeiro tempo), no final de semana, no Pabellón Insular Santiago Martin, pela oitava rodada da Liga ACB 2023/2024. Além disso, alçou o armador ao Top 3 entre os maiores pontuadores da história da equipe aurinegra.

O brasileiro esteve em quadra por 27min27, registrando estes números: 12 pontos, 02 rebotes, 08 assistências e 02 bolas recuperadas. Desta forma, Marcelinho chegou aos 1.850 pontos, ultrapassando Nico Richotti (1.849) e figurando atrás apenas de Germán González (3.191) e do companheiro Giorgi Shermadini (2.120).