Equipe espanhola fez um excelente segundo tempo

Foto: FIBA
Foto: FIBA

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conquistou uma vitória difícil e importante diante do ucraniano SC Prometey, nesta quarta-feira (10 de novembro), por 80 a 78 (44 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela quarta rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2021/2022. Com esse resultado, o time espanhol segue na segunda colocação geral do Grupo A, com três vitórias e uma derrota.

A equipe da casa começou melhor o jogo e comandou as ações no quarto inicial, fugindo um pouco no placar. No segundo período, o time visitante cresceu e igualou, ficando ligeiramente na frente. Na volta do intervalo, o Prometey viveu seu melhor momento e conseguiu a virada, mas o Lenovo Tenerife cresceu de produção no último período e, contando com boa performance de Huertas, que apareceu bem no momento decisivo, conseguiu retomar à dianteira na raça e venceu um jogo importante, pensando na sequência da Basketball Champions League – 26 a 18 (primeiro quarto), 18 a 19 (segundo quarto), 17 a 24 (terceiro quarto) e 19 a 17 (quarto final).

“Vitória suada e sofrida, depois de um jogo que foi parecido com uma montanha russa, pois ficamos atrás, mas depois conseguimos à virada e abrimos uma vantagem confortável no segundo quarto. Depois disso, permitimos que o nosso adversário voltasse para o jogo e o Prometey fez um terceiro período muito melhor que o nosso, com mais acerto e maios agressividade”, comentou Huertas, que foi muito bem: 12 pontos, três rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas, em 19min24 de presença em quadra.

“Nos dez minutos finais, felizmente, tivemos frieza para buscar nos momentos chaves as melhores situações ofensivas e também conseguimos boas defesa, o que foi uma dificuldade no terceiro quarto. Fazendo isso, conseguimos frear as anotações dos atletas adversários, especialmente aqueles com maior poderio ofensivo. Desta forma, conquistamos uma vitória sofrida, que nos mantém na briga pela primeira colocação do grupo”, completou Marcelinho.

Os outros nomes importantes foram Bruno Fitipaldo (18 pontos e 06 assistências) e Giorgi Shermadini (14 pontos), pelo time da casa; Viacheslav Petrov (19 pontos e 05 rebotes) e D’Angelo Harrison (17 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

Agora, o Lenovo Tenerife passa a pensar novamente na Liga ACB – 2021/2022. No domingo (14 de novembro), time de San Cristóbal de La Laguna encara o Real Betis, fora de casa, às 13h (de Brasília), pela 10ª rodada da fase inicial.