Nesta etapa da competição , o time de San Cristóbal de La Laguna aparece no Grupo J

Foto: FIBA
Foto: FIBA

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Igokea, nesta quarta-feira (03 de março), às 14h30 (de Brasília), no Laktaši Sports Hall, em Laktaši, Bósnia e Herzegovina, na abertura da segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021. Nesta nova etapa da competição europeia, o time de San Cristóbal de La Laguna aparece no Grupo J, ao lado do Hereda San Pablo Burgos (Espanha) e VEF Riga (Letônia), além do já citado representante bósnio.

Para chegar nesta segunda fase, o Lenovo Tenerife concluiu a etapa inicial na liderança do Grupo A, contabilizando quatro vitórias e duas derrotas, enquanto o Igokea fechou no segundo lugar do Grupo G, com três vitórias e três derrotas.

“O nosso primeiro compromisso acontece fora de casa, de apenas seis ao todo nessa fase da competição europeia. Com isso, todas as partidas têm um peso muito grande e queremos iniciar positivamente, conquistando uma vitória fora de casa, mesmo desgastado por duas viagens seguidas, uma pela Liga ACB, ocorrida no final de semana, e agora pela Basketball Champions League”, comentou Huertas.

Os demais jogos do Lenovo Tenerife na segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021 são esses:

09 de março (terça-feira): Hereda San Pablo Burgos x Lenovo Tenerife
17 de março (quarta-feira): Lenovo Tenerife x VEF Riga
23 de março (terça-feira): Lenovo Tenerife x Igokea
31 de março (quarta-feira): VEF Riga x Lenovo Tenerife
06 de abril (terça-feira): Lenovo Tenerife x Hereda San Pablo Burgos

Sistema de disputa
De acordo com o regulamento, esta segunda fase é composta por quatro grupos, com quatro integrantes em cada um deles, contabilizando 16 equipes. Os times jogam dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno, e os dois melhores classificados em cada uma delas avançam a Fase Final (Final Eight). Os outros grupos são esses:

Grupo I: Hapoel Unet-Credit Holon (Israel), Tofas Bursa (Turquia), Pinar Karsiyaka (Turquia) e Happy Casa Brindisi (Itália)

Grupo K: SIG Strasbourg (França), Türk Telekom (Turquia), Nizhny Novgorod (Rússia) e AEK (Grécia)

Grupo L: Brose Bamberg (Alemanha), Casademont Zaragoza (Espanha), Dinamo Sassari (Itália) e ERA Nymburk (República Tcheca)