Vitória sobre time turco deixa o representante espanhol na liderança isolada do grupo nas oitavas-de-final

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Darussafaka, nesta quarta-feira (1º de fevereiro), ás 14h (de Brasília), na Volkswagen Arena, em Istambul, na Turquia, pela segunda rodada das oitavas-de-final da Basketball Champions League 2022/2023. No duelo que abriu esta etapa, o time do brasileiro bateu a compatriota UCAM Murcia (85 a 65), atuando em seus domínios.

“Jogo contra um time que ainda não enfrentamos nessa temporada, que joga muito físico, pressionando a quadra inteira e que atua com a característica de incomodar o adversário, ainda mais quando jogam na quadra deles. Uma partida que precisaremos ter atenção redobrada, principalmente na saída de bola, pois eles jogam na linha de passe de forma muito agressivo”, comentou Marcelinho.

 

Foto: FIBA

 

Precisamos controlar o jogo de uma forma que nos seja conveniente e tentar ditar o ritmo que é melhor para o nosso estilo de jogo e ter paciência, já que sabemos que será um duelo chato, mas que tem uma importância muito grande no grupo, ainda mais com o resultado dos outros integrantes na segunda rodada, que foi favorável ao Murcia. Podemos liderar isoladamente e ficar numa situação muito boa nesse começo. Na sequência receberemos o Bilbao Basket e já ficar próximo de uma situação boa na busca pela vaga nas quartas-de-final”, completou Huertas.