O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu mais um resultado positivo importante na fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. O representante espanhol derrotou o letão VEF Riga, nesta terça-feira (19 de novembro), por 68 a 64 (40 a 32 no primeiro tempo), em confronto válido pela quinta rodada, disputado na Arena Viga, na cidade de Viga, na Letônia.

Com este placar favorável, a equipe do brasileiro manteve a liderança isolada do Grupo C, agora com seis vitórias consecutivas. Mas, o jogo não foi fácil para o time de San Cristóbal de La Laguna, muito pelo contrário, já que a equipe da casa conseguiu uma boa vantagem no quarto inicial (14 a 26).

No segundo, o Iberostar Tenerife ficou ligeiramente na frente (18 a 14), mas o VEF Riga reagiu prontamente no terceiro e deu o troco, seguinte na frente (10 a 15). A recuperação da agremiação visitante aconteceu nos dez minutos finais, pois conseguiu um excelente desempenho ofensivo e marcou muito forte; com isso, abriu vantagem e garantiu a permanecia da invencibilidade na competição, além seguir ponteando a sua chave (26 a 09).

“Mais uma vitória difícil e importante pela Champions League, que nos mantém liderando o grupo; foi jogo que o time da casa dificultou bastante as nossas ações, mas tivemos a força para reagir no quarto final e garantimos mais um resultado importante, que nos mantém na primeira colocação da chave”, comentou Huertas, que anotou seis pontos, apanhou dois rebotes e deu sete assistências, em 22min47 de presença em quadra.

Os atletas mais efetivos foram Alexander Madsen (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Lester Medford (12 pontos e 05 assistências), pelo time letão; Gabriel Lundberg (15 pontos e 04 rebotes), Dani Diez (10 pontos e 09 rebotes) e Darion Atkins (10 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe espanhola.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Coosur Real Betis, no domingo (24 de novembro), às 09h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 10ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.