Representante de San Cristóbal de La Laguna esteve na frente em todos os quartos e chegou ao resultado positivo com méritos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, ignorou o fato de atuar fora de casa e comandou por completo as ações diante do Carplus Fuenlabrada, vencendo por 95 a 67 (49 a 32 no primeiro tempo), neste sábado (28 de janeiro), em jogo válido pelo returno da fase inicial da Liga ACB 2022/2023, disputado no Pabellón Fernando Martin, em Fuenlabrada/Madrid (ESP). Com este resultado, o time do brasileiro segue na terceira colocação na classificação geral, somando agora 14 vitórias e quatro derrotas.

O representante de San Cristóbal de La Laguna esteve sempre na frente, construindo uma vantagem sólida e merecida para vencer sem sobressaltos, pois rendeu muito bem nos dois lados da quadra – 25 a 23 (primeiro quarto), 24 a 09 (segundo quarto), 22 a 20 (terceiro quarto) e 24 a 15 (quarto final).

“Uma boa vitória fora de casa, contra um time que está passando por um momento difícil na temporada, com muitos jogadores que saíram a recente troca de técnico. Eles começaram o jogo bem, mas tivemos paciência e fomos pisando no acelerador pouco a pouco. Com isso, colocamos o nosso ritmo de jogo, tanto ofensivamente como defensivamente”, comentou Huertas, que anotou sete pontos e deu seis assistências.

 

Foto: Divulgação

 

“Jogamos com paciência e solidez e alcançamos uma vitória elástica no final das cobras. Agora, é voltar para casa e fazer a preparação para outra viagem, pois atuaremos fora de casa pela Basketball Champions League, num jogo importante para mantermos o primeiro lugar do grupo”, completou Marcelinho.

Os outros nomes importantes foram Lasan Komah (14 pontos e 04 rebotes), Juán Fernandez (12 pontos e 04 rebotes) e Prince Ali (12 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (20 pontos e 08 rebotes) e Bruno Fittipaldo (15 pontos, 06 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor da equipe visitante.

Na sequência, o Lenovo Tenerife volta a pensar nas oitavas-de-final da Basketball Champions League 2022/2023, uma vez que enfrenta o Darussafaka, na quarta-feira (1º de fevereiro), às 14h (de Brasília), atuando na Volkswagen Arena, em Istambul, na Turquia.