O time da casa foi bastante superior ao rival no segundo e terceiro quartos

Foto: FIBA
Foto: FIBA

Um excelente rendimento no segundo e terceiro períodos, assim o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o dinamarquês Bakken Bears, nesta terça-feira (20 de outubro), por 98 a 73 (48 a 35 no primeiro tempo), em jogo válido pela rodada inicial da Basketball Champions League – 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

“É sempre importante iniciar bem uma competição, ainda mais fazendo valer o mando de quadra. Crescemos de produção ao longo da partida e conseguimos uma vantagem confortável; depois administramos bem”, comentou Huertas.

“Jogamos teoricamente contra o time com menos experiência e fizemos um jogo sério, respeitando e conseguimos uma vitória folgada no fim. Fizemos uma rotação grande hoje e todos foram importantes na construção da vitória”, completou Marcelinho.

O brasileiro esteve em quadra por 21min09, registrando estes números: 09 pontos, 02 rebotes e 05 assistências.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, mas com o time visitante levando vantagem, o Tenerife cresceu de produção e foi bastante superior ao rival no segundo e terceiro quartos, passando a comando do marcador e abrindo boa vantagem – 23 a 25 (primeiro), 25 a 10 (segundo) e 28 a 15 (terceiro). Nos dez minutos finais, o representante dinamarquês voltou a equilibrar e ficou ligeiramente na frente, mas sem alterar o panorama da partida (22 a 23).

Os outros nomes importantes foram Giorgi Shermadini (26 pontos e 08 rebotes) e Tyler Cavanaugh (14 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Q. J. Peterson (24 pontos e 03 rebotes) e Michel Diouf (13 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será pela Liga ACB – 2020/2021. O time de Marcelinho Huertas, que está invicto na competição espanhola, enfrenta o Unicaja, no domingo (25 de outubro), às 08h30 (de Brasília), atuando em Málaga (ESP), pela sétima rodada da fase inicial.