O Ibestortar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou a UCAM Murcia, neste sábado (07 de dezembro), por 85 a 78 (40 a 38 no primeiro tempo), em partida disputada no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válida pela 12ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Com este resultado, a equipe do brasileiro soma sete vitórias e cinco derrotas, aparecendo na sexta colocação na classificação geral.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o time da casa levando ligeira vantagem apenas no quarto inicial – 18 a 16 (primeiro quarto) e 22 a 22 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Tenerife viveu o seu melhor momento, crescendo bastante de produção, sem dar chances ao rival; desta forma, fez a vantagem subir bastante, o que foi determinante para o resultado positivo, visto que a equipe de Murcia tentou a recuperação no período final, mas acabou não obtendo sucesso – 24 a 13 (terceiro quarto) e 21 a 27 (quarto final).

“Vitória importante, contra um dos times que tinha a chance entrar na Copa do Rei, mantendo o nosso bom rendimento em casa. Temos cinco jogos até o final do primeiro turno e a briga será bastante acirrada até o fechamento desta etapa”, comentou Huertas, que ficou perto de um double-double, com 11 pontos e 09 assistências, além de dois rebotes e duas bolas recuperadas.

Os outros destaques foram Giorgi Shermadini (25 pontos e 05 rebotes) e Dani Díez (13 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Jarell Eddie (16 pontos e 04 rebotes) e Kyle Hunt (14 pontos), em favor do visitante. O armador brasileiro Rafa Luz, do time de Murcia, também fez uma boa partida, anotando 10 pontos e 07 assistências.

O próximo compromisso do Ibestortar Tenerife será contra o russo BC Nizhny Novgorod, na terça-feira (10 de dezembro), às 13h (de Brasília), em Nizhny Novgorod, Rússia, pelo returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

“É um jogo que pode nos aproximar ainda mais da primeira colocação do grupo; compromisso difícil pela viagem, que é longa e desgastante. Espero que a nossa equipe chegue bem fisicamente lá e descanse o suficiente para poder fazer um bom jogo contra um dos times que, provavelmente, vai classificar no nosso grupo”, analisou Marcelinho.

“Uma equipe que joga muito na pegada, principalmente, na parte defensiva. Por isso, é importantíssimo fazer um bom jogo contra este adversário”, finalizou Huertas.