Calendário da temporada regular apresentará pelo menos 64 transmissões nacionais pela ABC, ESPN, ESPN2, CBS Television Network e CBS Sports Network

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) começará em 25 de julho (sábado) com dias consecutivos de transmissões nacionais de três jogos diárias pela ABC, ESPN e CBS Sports Network. O foco estará nas estrelas mais brilhantes da liga ao reiniciar o basquete feminino com um fim de semana de abertura dedicado ao movimento ‘Black Lives Matter‘.

No fim de semana, quando as 12 equipes estiverem em ação, todos os aspectos do jogo e dos equipamentos dos jogadores serão projetados para afirmar o ‘Black Lives Matter’ e homenagear as vítimas de brutalidade policial e violência racial.

“À medida que construímos impulso para o esporte feminino e a WNBA desde a última temporada, estamos incrivelmente agradecidos aos nossos parceiros de transmissão que demonstraram um compromisso contínuo de levar a WNBA aos fãs de todo o país em suas maiores plataformas”, disse a WNBA Comissária, Cathy Engelbert. “Esta temporada de 2020 da WNBA será realmente uma sem igual e esperamos usar nossa plataforma coletiva para destacar os tremendos atletas da WNBA, bem como seu apoio à mudança social”.

A 24ª temporada da liga feminina será realizada no IMG Academy, em Bradenton, Flórida (EUA), a Casa Oficial da WNBA na temporada de 2020, e incluirá uma programação de 22 jogos para cada uma das 12 equipes. O show será destacado por 24 transmissões nacionais pela ABC, ESPN e ESPN2, incluindo dois jogos duplos durante a primeira metade da temporada. Além disso, a CBS Sports e a CBS Sports Network oferecerão 40 transmissões, incluindo 11 jogos duplos e um dia com três partidas. Este ano marcará a primeira vez que a CBS irá ao ar pela CBS Television Network – o restante dos jogos será transmitido pela CBS Sports Network. Outros jogos programados para a NBA TV, assim como os jogos disponíveis no WNBA League Pass serão anunciados nas próximas semanas. A temporada regular está programada para terminar em 12 de setembro, seguida por um formato tradicional de playoff e finais.

WNBA Tip-Off 2020‘ apresentado pela AT&T começa em 25 de julho com a jogadora mais valiosa da WNBA, Breanna Stewart, e o Seattle Storm se encontrando com a escolha número 1 do Draft da WNBA em 2020, Sabrina Ionescu e o New York Liberty. O jogo será seguido por um confronto repleto de estrelas, quando o Los Angeles Sparks, liderado por Candace Parker e Nneka Ogwumike, encontrar Diana Taurasi, Brittney Griner e o Phoenix Mercury. Um jogo entre o Indiana Fever e o campeão de 2019, Washington Mystics, completa o primeiro dia de ação (CBS Sports Network).

A cobertura para os três jogos de 26 de julho (domingo) começa com transmissão pela ESPN: Connecticut Sun jogará contra o Minnesota Lynx. O Chicago Sky e o Las Vegas Aces seguem em uma revanche de equipes que competiram na segunda rodada dos playoffs no ano passado. O duelo entre Dallas Wings e Atlanta Dream terminará mais tarde (CBS Sports Network).

O ‘WNBA Tip-Off 2020‘ apresentado pela AT&T também destacará a nova plataforma da WNBA, The Justice Movement, com foco especial no movimento ‘Black Lives Matter‘. Durante as transmissões nacionais de 25 a 26 de julho, os uniformes da equipe exibirão o nome de Breonna Taylor, à medida que as jogadoras aumentam a conscientização e buscam justiça para mulheres e meninas que foram esquecidas vítimas de brutalidade policial e violência racial. Jogadoras individuais terão a opção de continuar usando o ‘cartaz’ com o nome de Breonna Taylor para jogos posteriores.

Durante a temporada, as atletas vestirão camisas de aquecimento que mostram “Black Lives Matter” na frente e “Say Her Name” na parte de trás. “Black Lives Matter” também será exibido de forma proeminente na quadra durante os jogos.

“Estamos muito animados para a WNBA retomar os jogos em nossa rede com 24 partidas ao longo da temporada regular”, disse Carol Stiff, vice-presidente de programação e aquisições da ESPN. “Nossa colaboração contínua com a WNBA resultou em um cronograma com cada time da liga tendo três participações, incluindo o atual campeão, Washington Mystics, e a estreia profissional da primeira escolha, Sabrina Ionescu, destacando ainda mais o talento maravilhoso que é a WNBA”.

“A WNBA apresenta uma das melhores ligas de basquete do mundo e estamos ansiosos por mais uma temporada fantástica na CBS Sports Network“, disse Dan Weinberg, vice-presidente executivo de programação da CBS Sports. “Temos o prazer de anunciar nossa parceria nesta temporada e agendar um jogo na CBS, à medida que expandimos nosso alcance, trazendo um tremendo talento da liga para um público ainda maior. Nossos 40 jogos, com exposição nacional para cada, são muito fortes, destacados por jovens estrelas e lendas, e estamos empolgados em exibi-los na CBS Sports”, finalizou.