Competição foi disputada no final de semana, em Vila Velha (ES)

O recém-formado projeto de Basquete 3×3 Feminino do Instituto Futuros Craques (IFC) conseguiu o seu primeiro êxito. A equipe sub-18 do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC fechou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete 3×3 2023, disputado no final de semana, em Vila Velha (ES), no terceiro lugar.

Para o manager Gustavo Bracco, outro ponto a se comemorar foi que as atletas, com este resultado, ganharam o direito de integrar o programa Bolsa Atleta, do Governo Federal. “Foi uma surpresa muito agradável esse resultado positivo do sub-18 feminino, sabendo que esse é o nosso primeiro ano de atividades no naipe feminino. Acho que as jogadoras foram muito bem preparadas e conseguiram se sentir à vontade para colocar em prática tudo aquilo que foi trabalhado nos treinamentos, ministrados pela nossa supercompetente comissão técnica, formada por Junior Mariano, Tyson Nadson e Ewerton Denner”, relatou.

O treinador Ewerton Denner enalteceu o desempenho das jogadoras. “Nós vimos um potencial individual em cada uma, e tivemos que adicionar um trabalho técnico muito claro e transparente com conversas francas e objetivas. Elas absorveram e colocaram em prática graças a forma física delas, que está exemplar. Além de tudo, o terceiro lugar lhes garante o Bolsa Atleta, que era o nosso objetivo também”, destacou.

Na primeira fase da competição, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, que foi formado pelas jogadoras Rafaela Mello, Geovanna Caroline Dias Lopes (Gi), Julia de Oliveira Santana de Souza e Kauany Cristine Tobias Polessi, obteve esses resultados: Basquete Paraíba-PB (21 a 01), ASSEO/Unimed/Campinas-SP (21 a 09) e Foz Basquete/ABASFI-PR (17 a 18).

Nas quartas-de-final vitória sobre o IVV/CETAF-ES (19 a 12). Já na semifinal derrota para o Clube Álvares Cabral-ES (16 a 09).

 

Foto: Divulgação/SPDC

 

O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC também disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete 3×3 2023, que foi organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), na categoria sub-23.

“A nossa equipe sub-23 foi bem e por poucos detalhes não conseguiu uma vaga no pódio. Vamos seguir trabalhando com afinco para revelar novos talentos e fazer com que o projeto fique mais consolidado como uma organização séria e que forma e revela jogadores e jogadoras, além de obter resultados expressivos”, completou Gustavo Bracco.

A equipe sub-23 do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, composta pelas jogadoras Fernanda Martins, Camila Matheussi, Gabriela Carvalho e Majuh Magalhães, obteve esses resultados: Clube Álvares Cabral-ES (17 a 13), AEE ASAS-SP (12 a 14), Nosso Clube Vitaliza-PE (08 a 16) e Basquete Paraíba-PB (15 a 07).