Rubro Negro conseguiu um grande rendimento e passou pelo Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva no turno da LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sport/Glória do Goitá se reabilitou ao derrotar o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, nesta quinta-feira (28 de abril), por 81 a 61 (38 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pacha, na cidade de Catanduva (SP).

O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe pernambucana ficando na frente no quarto inicial e o representante paulista reagindo e igualando as ações logo no segundo. Nos dois perídios finais mais alternâncias: o time da casa ficou ligeiramente melhor no terceiro quarto, mas o visitante reagiu no último e conseguiu uma boa vantagem para consolidar o comando do placar e vencer atuando fora dos seus domínios – 23 a 17 (primeiro quarto), 15 a 19 (segundo quarto), 13 a 14 (terceiro quarto) e 30 a 11 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Thaissa Frediani (21 pontos e 05 bolas recuperadas), Carol Ribeiro (11 pontos) e Fernanda Sena (11 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; a cubana Ineidis Casanova (22 pontos e 05 assistências) e Maíra Horford (18 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o Sport/Glória do Goitá aparece no sexto lugar, com três vitórias e seis derrotas. Já o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva ocupa a nona colocação, com uma vitória e oito derrotas.

A última rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue nesta sexta-feira (29 de abril), às 19h30 (de Brasília), com o duelo isolado entre Pró-Esporte/Sorocaba e UniSociesc/BF Blumenau, no ginásio do Colégio Portal, em Sorocaba (SP).