Rubro Negro comandou as ações e construiu uma vitória tranquila no returno da LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sport/Glória do Goitá derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, nesta sexta-feira (10 de junho), por 71 a 44 (34 a 24 no primeiro tempo), em jogo válido returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, disputado no ginásio da Escola Portal, na cidade de Sorocaba (SP).

O time visitante esteve na frente nos dois quartos iniciais, mas sem desgarrar muito – 18 a 12 (primeiro quarto) e 16 a 12 (segundo quarto). O grande momento do representante pernambucano, no entanto, se deu no terceiro período, quando conseguiu desgarrar, contando com boa performance da norte-americana Jade Phillips e da cubana Ineidis Casanova, além do desgaste do representante sorocabano. Nos dez minutos finais, o Sport/Glória do Goitá rodou o seu elenco e administrou bem a vantagem construída anteriormente para vencer sem sustos – 27 a 10 (terceiro quarto) e 10 a 10 (quarto final).

As principais pontuadoras da partida foram Aruzha Michaski (20 pontos e 06 assistências) e Mônica Nascimento (09 pontos e 04 rebotes), pelo time paulista; a cubana Ineidis Casanova (16 pontos e 09 assistências) e a norte-americana Jade Phillips (14 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe pernambucana.

“Foi uma ótima vitória, para nos prepararmos ao playoff. Agora, o foco total está no playoff, sem dúvida”, comentou a ala/armadora Maíra Horford, do time pernambucano.

Com este resultado, o Sport/Glória do Goitá aparece na sétima colocação na classificação geral, com sete vitórias e dez derrotas. Já a Pró-Esporte/Sorocaba segue no 10º lugar, sem vencer na competição (16 derrotas).

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequencia neste sábado (11 de junho), ás 11h (de Brasília), com o jogo entre Ituano Basquete e Sampaio Basquete, no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).