Time comandado pelo técnico Raphael Zaremba supera o Cerrado Basquete com emoção
A Sodiê Mesquita (RJ) derrotou o Cerrado Basquete (DF), por 73 a 72 (34 a 31 no primeiro tempo), neste domingo (04 de maio), em jogo eletrizante e acirrado, válido pela fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025), atuando na Arena Sodiê, na cidade de Mesquita (RJ).

E foi um grande jogo, bastante disputado com os dois times lutando pelo resultado positivo. No primeiro tempo, a equipe da casa foi melhor no quarto inicial, mas o representante brasiliense se recuperou no segundo e encostou. Na volta do intervalo, o Cerrado Basquete seguiu melhor e deixou o duelo ainda mais acirrado. Com esse panorama, os dez minutos finais foram eletrizantes e a Sodiê Mesquita conseguiu a vantagem mínina nos segundos finais, através de uma bandeja de Amanda da Silva, para vencer com emoção – 26 a 17 (primeiro quarto), 08 a 14 (segundo quarto), 20 a 23 (terceiro quarto) e 19 a 18 (quarto final).
As maiores pontuadoras da Sodiê Mesquita foram Amanda da Silva (19 pontos e 04 rebotes) e Brenda Barros (13 pontos e 03 rebotes). Em favor do Cerrado Basquete: a norte-americana Mia Hopknins (27 pontos, 09 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Tati Pacheco (14 pontos e 03 assistências).
“Difícil de falar depois de um jogo como esse, pois foi muito equilibrado e parelho, vendo as estatísticas se vê que foram números praticamente iguais em todos os itens ou muito próximos, decido realmente nos detalhes. Para nós é um resultado muito importante, pois como falei para as atletas, esse segundo turno vai determinar pelo que a equipe vai brigar no campeonato. E, foi um passo importante para seguirmos em busca do que nos propusemos dentro da competição”, comentou o técnico Raphael Zaremba, da Sodiê Mesquita.
“Teremos jogos duros pela frente, certamente nesse returno as partidas não serão diferentes dessa de hoje, a tendência é de duelos muito pegados. Mas, saímos com o resultado que nos mantém no caminho que queremos trilhar. Especificamente sobre este jogo foram muitas variâncias, nós oscilamos como tem ocorrido e tivemos resiliência para buscar nos momentos ruins e reverter, voltando ao jogo quando o Cerrado desgarrou. Mérito total das jogadoras que não jogaram a toalha e felizmente encontramos as soluções para os problemas enfrentados e dessa vez o resultado positivo veio”, completou o comandante da equipe carioca.
Classificação: 1º) Sampaio Basquete (09 vitórias e 01 derrota), 2º) Sesi Araraquara Sesi Araraquara (09 vitórias e 01 derrota), 3º) SC Corinthians Paulista (08 vitórias e 02 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/AOBE (07 vitórias e 04 derrotas), 5º) Pontz São José Basketball (06 vitórias e 05 derrotas), 6º) Unimed/Campinas (06 vitórias e 05 derrotas), 7º) Sodiê Mesquita (06 vitórias e 05 derrotas), 8º) Cerrado Basquete (03 vitórias e 08 derrotas), 9º) AD Santo André (03 vitórias e 08 derrotas), 10º) BF Blumenau (01 vitória e 10 derrotas) e 11º) ADRM Maringá (01 vitória e 10 derrotas).
A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) tem sequência na terça-feira (06 de maio), às 19h30 (de Brasília), com a partida isolada entre BF Blumenau e Pontz São José Basketball, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).