Time de Mesquita acertou a permanência do técnico e de mais quatro jogadoras

A Sodiê Mesquita está no seu quinto ano disputando a Liga de Basquete Feminino (LBF) e a preparação para o início da temporada já começou. Visando à manutenção do elenco, a equipe mesquitense anunciou que as jogadoras Thayná Silva, Mayara Leôncio, Brenda Barros, Amanda da Silva e o técnico Raphael Zaremba continuarão no elenco para a temporada 2024.

Foto: Divulgação

Thayná Silva foi a Jogadora Mais Valiosa (MVP) da LBF nos anos de 2021 e 2022, esse último não terminou jogando por conta de uma lesão no tendão de Aquiles. Em 2023, a lateral teve médias de 16.9 pontos e 6.6 rebotes por partida, se tornando a cestinha da competição. Mayara foi duas vezes para o Jogo das Estrelas. Na temporada passada teve médias de 13.4 pontos por partida, além de bater seu recorde pessoal em pontuação, fazendo 26 pontos contra o Sampaio Basquete.

“Minha expectativa para temporada 2024 é darmos continuidade e reforçar a identidade que implementamos com o comando do Raphael, com defesa agressiva e movimentação rápida no ataque. Apesar de mais um ano o elenco ser jovem e com pouca experiência, sigo acreditando que a união, disciplina, compromisso, a força, vontade e autoconfiança em uma equipe, podem fazer a diferença e surpreender positivamente, assim alcançar vitórias inesperadas”, comentou Mayara Leôncio, ala/armadora da Sodiê Mesquita.

Brenda Barros foi destaque nas duas últimas temporadas da Sodiê Mesquita na LBF. No segundo semestre de 2023, a ala/pivô ficou em terceiro lugar com o Basquete Pinda no Campeonato Brasileiro Sub-23, sendo escolhida para o quinteto ideal da competição, além de vencer o Estadual sub-23 com a Sodiê Mesquita. Amanda da Silva está indo para a sua quarta temporada com a Sodiê Mesquita, cria do Rio de Janeiro, Amanda se destacou jogando o Estadual Amador Feminino da Liga Super Basketball pela equipe do Impacto.

Foto: Divulgação

O técnico Raphael Zaremba também fechou com a equipe para a temporada 2024. Zaremba fez parte da comissão técnica em 2019. Desde 2021 se tornou o técnico principal da equipe mesquitense. “A expectativa é de uma temporada extremamente disputada. Assim como em 2023, teremos um elenco muito jovem, mas esperamos conseguir suprir a pouca experiência das atletas com muito trabalho, determinação e entrega durante os treinos e os jogos. Entendemos o tamanho do desafio que temos pela frente, mas daremos sempre o nosso melhor para fazer uma ótima LBF”, finalizou Zaremba.