Técnico tem dois títulos da Liga Argentina e passagens por seleções

O SC Corinthians Paulista será comandado pelo treinador Silvio Santander na temporada de 2023/ 2024. O argentino de 52 anos substituirá Léo Figueiró, que esteve à frente do time nos dois últimos anos.

Santander tem no currículo dois títulos da Liga Argentina (Quimsa 2015 e San Lorenzo 2021), um título da Liga Mexicana (Soles 2006), uma conquista da Super Liga da Venezuela (Guaiqueres 2021). Além disso, foi eleito três vezes o melhor técnico do campeonato argentino (2012, 2015, 2021) e foi vice-campeão mundial, como auxiliar técnico da Seleção Argentina, em 2019. Seu último trabalho foi como assistente técnico da Seleção da China.

Foto: Divulgação

“Eu queria muito o desafio de trabalhar na liga brasileira, que atualmente é a mais qualificada do continente. Estar no Corinthians, que é um grande clube e com uma ótima estrutura, me dá confiança de que podemos fazer um bom trabalho juntos. Teremos uma equipe competitiva para buscar elevar o patamar do Corinthians no NBB e orgulhar o torcedor”, afirmou o novo treinador do Timão.

O treinador assinou contrato por um ano e chegará ao Brasil na próxima semana para iniciar os treinamentos da equipe formada para a temporada 2023/2024. O elenco será anunciado oficialmente nos próximos dias. “Conseguimos manter 80% do elenco da última temporada, com a manutenção de jogadores jovens em grande evolução e de alguns pilares de experiência do grupo. E vamos reforçar o elenco em posições que sentimos a necessidade de qualificar e com certeza a Fiel vai aprovar, acreditamos que pela qualificação e filosofia de jogo, o Silvio Santander é o melhor treinador que podemos ter para essa equipe, ele já ajudou inclusive na montagem do elenco. Ele quer estar aqui e isso conta muito”, reforçou o diretor de Esportes Terrestres, Carlos Henrique Salas (Caíque).

Os jogos oficiais do basquete do Corinthians na próxima temporada começam em agosto, com o Campeonato Paulista. No final de outubro de 2023 inicia a disputa do NBB, que termina em junho de 2024.