O terceiro lugar do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018 já tem dono. O Sesi Franca Basquete garantiu a posição após superar o Vitória/Universo, na terça-feira (13 de março), por 92 a 85, atuando no ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA). Com 20 triunfos em 26 jogos (76,9% de aproveitamento), a equipe da Capital do Basquete está matematicamente classificada na terceira colocação, uma vez que não pode mais ser ultrapassada pelo Mogi das Cruzes/Helbor por ter vantagem no confronto direto.

Léo Meindl brilhou e foi o cestinha, o ‘reboteiro’ e o jogador mais eficiente da partida, com 22 pontos, oito rebotes, quatro passes e três bolas recuperadas. Coelho contribuiu com 14 tentos, enquanto Jefferson e Cipolini anotaram 11 pontos cada. Destaque também para Gruber, que terminou o duelo 10 tentos, sete ressaltos e duas assistências.

Pela equipe baiana, o norte-americano Kenny Dawkins comandou o expressivo desempenho do Vitória nos dez minutos finais. ‘On fire’, o armador marcou 17 dos 37 pontos da equipe e, depois de atuação apagada por 30 minutos, acabou como o cestinha rubro-negro, com 20 pontos.

O elenco do técnico Helinho Garcia volta às quadras no próximo sábado (24 de março), às 14h00, diante do Vasco da Gama; o jogo será disputado no ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo pela Band. Já o Vitória/Universo tentará a recuperação contra o Minas Tênis Clube, no domingo (25 de março), às 11h00 (de Brasília), jogando na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).