Esta foi a oitava vitória consecutiva dos comandados de Helinho Garcia

Foto: Tabela Carioca/Diego Maranhão
Foto: Tabela Carioca/Diego Maranhão

Isolado na vice-liderança, o Sesi Franca Basquete está impossível na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018 ao vencer. Nesta segunda-feira (15 de janeiro), a equipe do interior paulista venceu o Botafogo-RJ, por 67 a 63, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), e conquistou sua oitava vitória consecutiva na competição.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do Sesi Franca no NBB. A equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia não sabe o que é perder na competição há mais de um mês. O último resultado negativo foi no dia 12 de dezembro de 2017, na derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor, por 72 a 71.

O Sesi Franca contou com grandes atuações do pivô Cipolini, responsável por 14 pontos e 09 rebotes e do ala Leandrinho Barbosa, 11 pontos e 03 rebotes. Leandrinho foi peça fundamental na virada francana ao marcar nove dos 20 pontos anotados pelo Franca no último quarto.

O equilíbrio foi a tônica do jogo desde seu início até o zerar do cronômetro. Após irem para o intervalo empatados (28 a 28), o time carioca contou com grande atuação do norte-americano Tatum (14 pontos apenas no terceiro quarto e 24 na partida) para assumir a dianteira e fechar a terceira parcial com um ponto na frente (48 a 47). Nos segundos finais de partida, Leandrinho Barbosa liderou a equipe francana, anotando nove pontos no quarto, e que conseguiu passar novamente a frente e garantir a vitória por 67 a 63.

O Botafogo vendeu caro esta derrota para o Sesi Franca. A equipe carioca fez um grande jogo e até os últimos dois minutos de jogo vencia a partida por dois pontos. O norte-americano, Tatum, foi o grande destaque botafoguense, com 24 pontos e 6 rebotes.

Mesmo com a derrota, o Fogão segue na briga por uma vaga na zona de classificação para os playoffs do NBB. A equipe do técnico Márcio Andrade permanece na 13ª colocação, com duas vitórias e 11 derrotas, apenas a uma vitória de distância para o 12º colocado, o Joinville, atualmente dono da última vaga para os playoffs.

O Botafogo-RJ terá um clássico pela frente, na sexta-feira (19 de janeiro), acontece o derby da capital carioca diante do Flamengo, às 20h00 (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). Já a equipe francana segue estrada e vai até o Paraná para enfrentar o Campo Mourão Basquete, no sábado (20 de janeiro), às 16h15 (de Brasília), no ginásio Belin Carolo, na cidade de Campo Mourão (PR).