O Sesi Franca Basquete deu um importante passo, neste domingo (13 de outubro), rumo ao bicampeonato Paulista Masculino da Série A-1. Jogando fora de casa, no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia derrotou o SC Corinthians Paulista, por 74 a 68 (28 a 29 no primeiro tempo), e abriu vantagem na série melhor-de-três jogos do playoff – final do estadual.

“É um passo importante rumo ao título: vencemos o primeiro compromisso fora de casa. Mas ainda não tem nada ganho. Temos que ter foco e serenidade para garantir mais um triunfo e, só assim, comemorar”, analisou Helinho Garcia, técnico do time francano.

O jogo não foi um primor de técnica, muito menos de precisão, contudo, foi recheado de emoção, com os dois times procurando o resultado positivo, mesmo com o nervosismo atrapalhando. Com esse panorama, a equipe visitante foi melhor no quarto inicial (18 a 10), mas o mandante reagiu prontamente no segundo, assumindo a liderança do marcador com vantagem mínima (10 a 19).

O terceiro quarto foi determinante para o resultado final da partida, visto que o representante de Franca foi bem superior, tanto no ataque, quanto na defesa e voltou a comandar o marcador, abrindo vantagem (27 a 15). Nos dez minutos finais, o Timão tentou se recuperar e ficou na frente, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada (19 a 24).

Os principais nomes da partida foram Humberto Gomes (12 pontos e 05 rebotes) e Ricardo “The Killer” Fischer (11 pontos e 05 rebotes), pelo time da capital; Rafael Hettsheimeir (21 pontos e 10 rebotes – double-double) e o uruguaio Luciano Parodi (20 pontos e 05 rebotes), em favor do representante do Interior.

Para conquistar o título, o Sesi Franca Basquete precisa de mais um resultado positivo e tentará o feito na quinta-feira (17 de outubro), às 21h (de Brasília), atuando ao lado de sua torcida, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP). A partida desta quinta terá transmissão ao vivo pelo BandSports e pela TV FPB, através do canal oficial da GCS Sports no YouTube.