CA Paulistano fica com o vice-campeonato. Os dois times se garantiram na Fase Final

O Sesi Franca Basquete sagrou-se campeão da Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-15 2022 ao derrotar o CA Paulistano, na grande final, ocorrida na noite de sábado (30 de julho), por 64 a 54 (35 a 22 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

O jogo foi disputado, porém a equipe francana conseguiu uma excelente performance no segundo quarto, quando conseguiu uma grande vantagem, que foi determinante para o resultado final, já que nos demais a equipe da capital paulista ficou ligeiramente na frente – 11 a 13 (primeiro quarto), 24 a 09 (segundo quarto), 14 a 15 (terceiro quarto) e 15 a 17 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Danilo Araújo (15 pontos, 15 rebotes e 02 bloqueios – double-double) e Matheus Guilherme (12 pontos e 07 rebotes), pelo Sesi Franca Basquete; Fabricio Cezar (16 pontos, 23 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e Luis Felipe de Souza (16 pontos), em favor do CA Paulistano.

“Nossa expectativa para a Fase Final é a melhor possível, pois estamos vindo de uma fase intensa de preparação. Não ganhamos apenas o título, essa final proporcionou para esses meninos muito aprendizado, foi de grande valia. Agora é pensar no próximo desafio e nos preparar o dobro para fazer um ótimo trabalho. Queria parabenizar a CBB E Clube Curitibano que fizeram um campeonato espetacular – disse o técnico José Aníbal, do Sesi Franca Basquete.

As duas equipes garantiram vaga na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-15 2022.

Classificação Final: 1º) Sesi Franca Basquete-SP, 2º) CA Paulistano-SP, 3º) Clube Curitibano-PR, 4º) Clube Esperia-SP, 5º) Mogi das Cruzes Basquete-SP, 6º) Clube de Campo de Rio Claro-SP, 7º) Basquete Joinville-SC, 8º) Círculo Militar-PR, 9º) Sociedade Thalia-PR, 10º) Sogipa-RS, 11º) Cerrado Basquete/Assel-DF, 12º) Barra do Garças-MT e 13º) Basquete Paraíba-PB

Destaques individuais

Assistência: Joao Victor dos Santos (CA Paulistano)
Rebote: Fabricio Cezar de Freitas (CA Paulistano)
Cestinha: Arthur Correa Mueller (Sociedade Thalia)
Jogador Mais Valioso (MVP): Fabricio Cezar de Freitas (CA Paulistano)