O Sesi Franca Basquete garantiu classificação a grande final da Copa Super 8 – 2020 ao derrotar o Minas Tênis Clube, nesta terça-feira (07 de janeiro), por 83 a 79 (48 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pela semifinal, disputado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).

O time francano construiu a sua vitória no primeiro tempo, quando foi superior ao representante mineiro e abriu uma boa vantagem, vencendo os dois quartos iniciais, com destaque para a melhor performance no segundo – 24 a 19 (primeiro) e 24 a 13 (segundo).

Nos dois períodos seguintes, a equipe mineira comandou as ações e esteve bem melhor, chegando a se aproximar e a assustar, mas sem conseguir concretizar a virada – 16 a 18 (terceiro) e 19 a 29 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Rafael Hettsheimeir (19 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano David Jackson (17 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Alex Garcia (19 pontos, 09 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e o norte-americano Jackson Jr (17 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

“Foi um jogo de alto nível, muito equilibrado. O Minas é uma grande equipe, mas fizemos nosso dever de casa e saímos com a vitória e, consequentemente, a classificação para mais uma final. Dos últimos sete campeonatos que disputamos, chegamos em seis decisões. Isso é motivo de muito orgulho para nosso elenco”, analisou Hettsheimeir, do time francano.

“Acho que faltou um segundo quarto mais consistente. Eles abriram 16 pontos, tirar essa diferença aqui é difícil. Mas depois fizemos uma boa partida de recuperação. O que fica é a crescente que a nossa equipe vem tendo. Nosso foco mesmo é estar bem em março, no NBB. Mas, chegamos até uma semifinal de Super 8 e temos muita coisa pela frente”, relatou o armador Davi Rossetto, da equipe mineira.

Na grande final, o Sesi Franca Basquete vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, que reúne CR Flamengo e EC Pinheiros e acontece nesta quarta-feira (08 de janeiro), às 21h10 (de Brasília), na Arena Carioca 01, no Rio de Janeiro (RJ).

Já o Minas Tênis Clube retorna ao Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 enfrentando o Pato Basquete, no dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte (MG).

Foto: Marcos Limonti/Divulgação
Foto: Marcos Limonti/Divulgação