Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Franca Basquete e o SC Corinthians Paulista iniciam o returno do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, nesta segunda-feira (25 de janeiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheirões), em São Paulo (SP). O tradicional clássico estadual terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

Na rodada final do turno, o time francano, comandado pelo técnico Helinho Garcia, perdeu para o Zopone/Gocil Bauru Basket (89 a 82), enquanto o Timão, dirigido pelo técnico Demétrius Ferraciú, foi superado para o KOT/Caxias do Sul Basquete (83 a 77).

Para Demétrius Ferraciú, o Corinthians Paulista vai encarar as partidas do returno como verdadeiras finais. “A cada jogo, neste segundo turno, temos que saber é uma decisão para nós, contra o Franca Basquete ainda mais, pois é um concorrente direto nosso e a vitória nos dará uma posição e uma condição melhor na tabela de classificação. Sabemos que vamos enfrentar o time campeão Paulista e muito qualificado; um desafio grande, por isso, espero que a equipe mantenha uma regularidade ao longo do jogo e transfira tudo o que treinamos durante esses dias em quadra, com bastante intensidade”, analisou.

Foto: Divulgação/LNB
Foto: Divulgação/LNB

“Espero também que o time mantenha um nível de jogo constante no segundo turno e que vá ganhando um pouco mais de entrosamento com a sequência da competição, além disso, que consigamos fazer com que o returno seja melhor que o primeiro turno, buscando sempre crescer na classificação para poder chegar, pelo menos com vantagem no primeiro playoff; espero que façamos isso já nesse primeiro jogo”, completou o comandante do Timão.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do SC Corinthians Paulista (109 a 86). Já na classificação geral, o Sesi Franca Basquete ocupa o sétimo lugar, com oito vitórias e sete derrotas, enquanto o SC Corinthians Paulista aparece na 10ª colocação, com sete vitórias e oito derrotas.