O Após uma pausa de 21 dias, o Sesi Franca Basquete voltou ao Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 com vitória sem sobressaltos. Na note de terça-feira (03 de março), a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia superou o Universo/Brasília, por 97 a 71 (47 a 31 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), na sequência do returno da fase inicial.

O Sesi Franca dominou por completo as ações, sem dar chances ao rival. Com isso, a vantagem foi crescendo a cada período até construir uma vitória tranquila e inapelável – 31 a 19 (primeiro quarto), 16 a 12 (segundo quarto), 28 a 24 (terceiro quarto) e 22 a 16 (quarto final).

Essa foi a décima oitava vitória francana – a quinta de maneira consecutiva – em 23 jogos disputados até o momento no nacional – que segue na segunda colocação, agora com 18 vitórias e 05 derrotas. Já o representante do Distrito Federal aparece no 13º lugar, com 07 vitórias e 16 derrotas.

Os destaques do jogo foram Rafael Hettsheimeir (22 pontos e quatro rebotes) e o argentino Leonel Schattmann (19 pontos), pelo time da casa; Nezinho (21 pontos e 07 assistências) e Pedrinho Rava (15 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

O jogo marcou a volta de Lucas Cipolini às quadras. O camisa 15 do time francano não atuava desde 23 de novembro, quando sofreu uma entorse no joelho e precisou passar por cirurgia.

O próximo compromisso do Sesi Franca Basquete será contra o Minas Tênis Clube, na quinta-feira (05 de março), às 21h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP). O Universo/Brasília buscará a reabilitação contra o Sendi/Bauru Basket, também na quinta-feira (05 de março), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O jogo marcou a volta de Lucas Cipolini / Foto: Marcos Limonti/Divulgação
O jogo marcou a volta de Lucas Cipolini / Foto: Marcos Limonti/Divulgação