BRB/Brasília leva vantagem no derby brasiliense diante do Cerrado Basquete

O líder Sesi Franca Basquete-SP manteve a invencibilidade na edição 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o EC Pinheiros-SP, neste sábado (26 de novembro), por 85 a 77 (44 a 41 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), na sequência do turno da fase inicial.

O primeiro tempo foi equilibrado com cada uma das equipes dominando um período, ou seja, o time francano foi melhor no quarto inicial e a equipe da capital paulista reagiu no

Foto: Wagner Carmo/ECP

segundo e baixou a diferença, se aproximando no placar – 20 a 12 (primeiro quarto) e 24 a 29 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o EC Pinheiros ficou ligeiramente na frente, mas o Sesi Franca Basquete retomou o seu melhor ritmo e ficou em vantagem nos dez minutos finais para se manter na frente e garantiu mais uma vitória – 21 a 22 (terceiro quarto) e 14 a 20 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Rafael Munford (19 pontos e 13 rebotes – double-double) e o canadense Richard Amardi (13 pontos e 08 rebotes), em favor do EC Pinheiros; o argentino Santiago Scala (20 pontos), Lucas Dias (15 pontos e 05 rebotes) e Lucas Mariano (15 pontos, 08 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do Sesi Franca Basquete.

“Perdemos a concentração no primeiro tempo e deixamos que eles abrissem. Depois tivemos o mérito de reagir contra uma equipe muito mais experiente e candidata ao título”, exaltou o ala Rafael Munford, do EC Pinheiros.

O Sesi Franca Basquete segue líder invicto da competição nacional, somando agora dez vitórias seguidas. O EC Pinheiros aparece no sexto lugar, com cinco vitorias e três derrotas.

O BRB/Brasília-DF ganhou o derby brasiliense, diante do Cerrado Basquete-DF, por 96 a 88 (50 a 53 no primeiro tempo), atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Depois do primeiro quarto pertencente ao Cerrado Basquete, nos demais períodos só deu o BRB/Brasília, que aplicou à virada e desgarrou um pouco para vencer – 25 a 29 (primeiro quarto), 25 a 24 (segundo quarto), 22 a 19 (terceiro quarto) e 24 a 16 (quarto final).

Foto: Mateus Tourinho/Cerrado

Os principais pontuadores foram o norte-americano Rashaun Mc Lemore (28 pontos e 05 rebotes) e Ruan Miranda (17 pontos e 07 rebotes), pelo Cerrado Basquete; Luis “Gemadinha” Sacco (25 pontos), Douglas dos Santos (14 pontos e 14 rebotes – double-double) e Victor Leal (14 pontos e 03 rebotes), em favor do BRB/Brasília.

Com este resultado, o BRB/Brasília aparece no 12º lugar, contabilizando três vitórias e cinco derrotas. O Cerrado Basquete ocupa a 16ª colocação, com uma vitória e sete derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prossegue neste domingo (27 de novembro), com o jogo isolado entre EC União Corinthians e CA Paulistano, às 18h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS).