Botafogo FR ganha a segunda como muita emoção

O Sesi Franca Basquete-SP quebrou a invencibilidade do Minas Tênis Clube-MG, neste sábado (18 de novembro), ao vencer o duelo realizado na UniBH, em Belo Horizonte (MG), válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024), por 81 a 71 (36 a 34 no primeiro tempo).

No primeiro tempo cada equipe comandou um período e o time francano ficou na frente. Já os dois quartos finais foram pertencentes ao Sesi Franca Basquete, que consolidou a liderança no placar para vencer um duelo importante fora de casa – 13 a 21 (primeiro quarto), 23 a 13 (segundo quarto), 23 a 19 (terceiro quarto) e 22 a 18 (quarto final).

Foto: Hergard Moraes/Minas

Os destaques foram Felipe Vezaro (14 pontos e 06 rebotes) e Rafael Mineiro (14 pontos e 06 rebotes), pelo Minas Tênis Clube; Marcio Santos (27 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Lucas Dias (16 pontos e 05 rebotes), em favor do Sesi Franca Basquete.

“Começamos o jogo como a gente queria, mas no segundo quarto oscilamos muito. No segundo tempo tivemos que correr atrás e não conseguimos fazer o que gostamos, que é defender e sair rápido. Vamos corrigir os erros para buscarmos duas vitórias importantes em São Paulo para permanecermos em primeiro lugar”, avaliou o ala/pivô Rafael Mineiro, do representante mineiro.

Na classificação geral, o Minas Tênis Clube segue na primeira colocação, com seis vitórias e uma derrota. O Sesi Franca Basquete aparece no quarto lugar, com cinco vitórias e duas derrotas.

O Botafogo FR-RJ bateu o Cerrado Basquete-DF, por 74 a 73 (38 a 45 no primeiro tempo), em jogo bastante acirrado, realizado no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ). E foi uma vitória na raça e recuperação, visto que o time brasiliense comandou os dois quartos iniciais e ficou na gente no primeiro tempo. A recuperação do Fogão veio no segundo tempo ao liderar os dois períodos finais, conseguindo aplicar a virada com emoção – 14 a 17 (primeiro quarto), 24 a 28 (segundo quarto), 16 a 12 (terceiro quarto) e 20 a 16 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram os norte-americanos Isaac Thornton (19 pontos e 04 rebotes) e Jamaal Smith (18 pontos e 08 rebotes), pelo Botafogo FR; os norte-americanos Grantham Gillard (19 pontos e 05 rebotes) e William Green (12 pontos, 11 rebotes e 02 bloqueios – double-double), em favor do Cerrado Basquete.

Foto: Wallace Lima/Botafogo

“Tiramos força da torcida e da responsabilidade de jogar num grande clube, onde não se espera menos do que disposição para ganhar jogos. Sofremos muito no início da temporada e o trabalho começa a aparecer”, comentou o técnico Miguel Palmier, do Botafogo FR.

O Botafogo FR está na 16ª colocação na classificação geral, com duas vitórias e cinco derrotas. O Cerrado Basquete aparece no 18º lugar, com uma vitória e sete derrotas.

O campeonato segue neste domingo (19 de novembro), às 11h (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), com a partida entre CR Vasco da Gama e BRB/Brasília.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).