Bauru Basket vence em casa e se reabilita no estadual

O Sesi Franca Basquete manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino 2022 ao derrotar o ‘caçula’ AZ Araraquara, por 98 a 78 (45 a 33 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (05 de agosto), mesmo atuando no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP).

Foto: Marcos Limonti/Divulgação

O jogo foi de alternâncias, mas a equipe francana foi mais eficiente quando esteve na frente, com vantagens maiores. Isso foi primordial para comandar o placar e desgarrar para vencer mais uma no estadual – 26 a 12 (primeiro quarto), 19 a 21 (segundo quarto), 21 a 26 (terceiro quarto) e 32 a 19 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Nestor Neto (15 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), Rafael Stabile (13 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), Abner Moreira (13 pontos e 11 rebotes – double-double) e Emanuel Matias (13 pontos e 02 bloqueios), pelo time da casa; Reynan Santos (29 pontos e 09 rebotes) e Georginho de Paula (22 pontos, 11 rebotes e 05 assistências – double-double), em favor do visitante.

“A confiança que o time e a comissão técnica me passam é muito importante, pois todos estão me apoiando. Isso ajuda e dá mais confiança no momento das jogadas e dos arremessos”, comentou o lateral Reynan Santos, do time francano.

A AZ Araraquara buscará a recuperação enfrentando o São Paulo FC, na quarta-feira (10 de agosto), às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). Já o Sesi Franca Basquete vai encarar o Basket Osasco, na quinta-feira (11 de agosto), às 20h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP).

No outro jogo da noite, o Bauru Basket se reabilitou ao superar o Rio Claro Basquete, por 76 a 66 (38 a 24 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Dragão começou melhor e liderou os dois quartos iniciais, abrindo vantagem. Depois, controlou bem a tentativa de recuperação da equipe rio-clarense, que foi ligeiramente melhor nos dois períodos finais, mas sem conseguir alterar o panorama da partida – 18 a 15 (primeiro quarto), 20 a 09 (segundo quarto), 19 a 21 (terceiro quarto) e 19 a 21 (quarto final).

Foto: Fernando Vieira Sá/Divulgação

Os destaques foram Danilo Fuzaro (19 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Alex “Brabo” Garcia (19 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (21 pontos) e Humberto da Silva (13 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

“Hoje, jogamos melhor do que na última partida, estamos fazendo uma preparação em meio ao campeonato, já que não pudemos treinar por muito tempo antes, mas vamos aos poucos evoluindo como equipe. Ganhar é sempre bom, ainda mais jogando em casa”, avaliou o armador argentino Jonathan Machuca, do Bauru Basket.

O próximo compromisso do Bauru Basket será contra a AZ Araraquara, na sexta-feira (12 de agosto), às 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Rio Claro Basquete encara o EC Pinheiros, na quarta-feira (10 de agosto), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP).