O Sesi Franca Basquete estreou com o pé direito na Champions League Americas, na noite de sexta-feira (1º de novembro). Ao lado de seu torcedor, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), a equipe da casa superou o Aguada, do Uruguai, por 95 a 94 (53 a 44 no primeiro tempo), em jogo marcado pelo equilíbrio.

O duelo emocionante foi decidido apenas nos últimos segundos, quando o time brasileiro, que chegou a vencer por dígitos duplos, imprimiu boa defesa e impediu que Leandro Morales acertasse o arremesso final. Assim, o Sesi Franca está na liderança do Grupo B, ao lado do Quimsa (ARG), ambos com um resultado positivo. O Aguada, por sua vez, está na lanterna da chave, com duas derrotas.

“Sabíamos que o jogo seria complicado. Não fizemos um bom segundo tempo, mas conseguimos sair com a vitória, o que é fundamental. Estamos em busca do crescimento constante para fazermos um grande campeonato e alcançarmos nossos objetivos”, analisou o técnico Helinho Garcia, do Sesi Franca Basquete.

O norte-americano David Jackson foi o atleta mais eficiente da equipe de Franca no jogo: 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Já o uruguaio Luciano Parodi, com 19 pontos, dois rebotes e cinco assistências, também fez uma ótima partida pela equipe brasileira.

Pelo Aguada, Lee Roberts, com 30 pontos e 09 rebotes, e Leandro Morales, com 20 pontos e 07 assistências, foram os principais nomes.

Pela Champions League Americas, o Sesi Franca Basquete só volta às quadras no dia 26 de novembro, contra o Quimsa, da Argentina. A partida será às 19h30, mais uma vez em Franca (SP). Já o próximo compromisso do time francano acontece pelo Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 já nesta terça-feira (05 de novembro), contra o Pato Basquete, às 20h (de Brasília), no Paraná.