O Sesi Franca Basquete venceu Mogi das Cruzes/Helbor, nesta quarta-feira (08 de maio), por 89 a 78, atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), e abriu dois a zero na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2018/2019. Com a vantagem, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia precisa de apenas mais um resultado positivo para garantir vaga na final do campeonato.

Ô O ala/pivLucas Dias foi o protagonista da partida e deixou a quadra com números impressionantes: 27 pontos, oito rebotes, duas assistências e uma bola recuperada, totalizando 29 de eficiência. “Fico feliz pela minha atuação pessoal, mas sei que isso só foi possível graças aos meus companheiros, que são minha família. Luto e dou meu máximo por eles. A vibração da nossa torcida e a atmosfera do Pedrocão também trazem um ânimo e uma confiança a mais”, analisou Lucas.

O lateral norte-americano David Jackson (15 pontos, sete rebotes e cinco passes) e o armador Elinho Corazza (13 tentos, três robotes e sete assistências) também foram destaques da equipe francana. Pelo time mogiano, os principais nomes foram o ala/pivô Luís Gruber, com 20 pontos e cinco rebotes, o lateral norte-americano Shamell Stallworth, com 18 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e o pivô JP Batista, com 11 pontos e nove rebotes.

“Jogamos na estratégia certa de conter o time deles para deixar o jogo estourar, mas falhamos no terceiro quarto. Eles sempre vão bem no começo do jogo e conseguimos segurar bem. Depois, vêm fortes de novo no terceiro quarto. Tinham uma vantagem de cinco pontos, não conseguimos segurar e eles abriram 15 nos primeiros cinco minutos do quarto. O ritmo passou para eles, passamos a correr atrás do placar e não conseguimos encostar em nenhum momento. Na sexta, precisamos fazer o que fizemos no primeiro tempo. Para vencer em Franca tem de ser assim, controlando o ritmo da partida e não deixar que eles tenham volume. Eles tiveram um aproveitamento altíssimo nos três pontos e é por onde eles vão buscar o jogo deles. Precisamos jogar com inteligência, saber o momento de atacar e de forçar uma bola. Vamos para o jogo. A série só termina com três vitórias. Eles não têm e nós vamos buscar a nossa”, advertiu o técnico interino Cadum Guimarães.

A terceira partida, que pode decidir a série, acontece na sexta-feira (10 de maio), às 20h (de Brasília), mais uma vez na cidade de Franca (SP). O confronto será televisionado ao vivo pela ESPN.

Foto: Newton Nogueira/Divulgação
Foto: Newton Nogueira/Divulgação