Vera Cruz/Campinas obtém sétima vitória seguida e mantém quadro evolutivo no returno da competição nacional

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Araraquara manteve a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, neste sábado (28 de maio), por 100 a 60 (50 a 26 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial.

O time da casa foi senhor absoluto das ações, ficando na frente em todos os quartos. Desta forma, construiu uma vitória tranquila – 25 a 11 (primeiro quarto), 25 a 15 (segundo quarto), 26 a 14 (terceiro quarto) e 24 a 20 (quarto final).

As maiores pontuadoras da partida Aline Moura (17 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double) e Letícia Josefino (18 pontos e 09 rebotes), pelo time de Araraquara; Fernanda Sena (15 pontos e 04 rebotes) e Carol Ribeiro (13 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe de Catanduva.

“A gente está feliz pela vitória. Cada jogo é um jogo e os desafios são diferentes. Hoje, tínhamos um propósito e conseguimos sair com ele. Nosso diferencial é o coletivo – a gente tem um grupo muito forte, onde todo mundo pode colaborar e isso vem trazendo bons resultados”, comentou a ala Aline Moura, do Sesi Araraquara.

Com este resultado, o Sesi Araraquara segue liderando isoladamente a competição nacional, com 14 vitórias e uma derrota. O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva aparece no nono lugar, com uma vitória e 14 derrotas.

Já o Vera Cruz/Campinas manteve o bom momento, vencendo o sétimo jogo seguido, ao suplantar o Sampaio Basquete, por 79 a 73 (41 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Foi um jogo de alternâncias, com os dois times se alternando no comando do marcador, mas o representante paulista foi mais eficiente quando ficou na frente, conquistando vantagens maiores, que lhe sustentaram no comando do placar no momento decisivo do encontro. Vale ressaltar que o time maranhense só contou com sete atletas em sua diminuta rotação, enquanto o representante campineiro contou com nove – 21 a 14 (primeiro quarto), 20 a 23 (segundo quarto), 19 a 12 (terceiro quarto) e 19 a 24 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram a porto-riquenha Jennifer O’neill (18 pontos) e Tainá Paixão (18 pontos, 08 rebotes e 05 bolas recuperadas), pelo time da casa; Emanuely de Oliveira (16 pontos e 07 rebotes) e Licinara Rodrigues (16 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

As duas equipes somam 11 vitórias e quatro derrotas. O Sampaio Basquete fica no segundo lugar, deixando o Vera Cruz/Campinas na terceira colocação, por levar vantagem no critério de desempate.

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência neste domingo (30 de maio), com o duelo isolado entre Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ e Pró-Esporte/Sorocaba, às 19h (de Brasília), na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).