Time dirigido pelo técnico João Camargo Neto supera o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE em casa e segue com 100% de aproveitamento

O Sesi Araraquara manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino 2023 ao derrotar o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, neste domingo (24 de setembro), por 91 a 37 (50 a 23 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP). Com isso, o time comandado pelo técnico João Camargo Neto divide a primeira colocação na classificação geral com a Unimed/Campinas e AD Santo André, todos contabilizando três vitórias.

Foto: Sérgio Paulino/Sesi

A equipe da casa entrou em ritmo forte e comandou o totalmente o quarto inicial nos dois lados da quadra, desta forma logo assumiu o comando do placar a abriu vantagem. O Sesi Araraquara seguiu na frente também no segundo período, mas desta vez com uma vantagem não tão extensa – 26 a 07 (primeiro quarto) e 24 a 16 (segundo quarto).

Nos dois quartos finais, a equipe da casa manteve o domínio e ficou na frente para garantir o resultado positivo sem sobressaltos – 13 a 08 (terceiro quarto) e 28 a 06 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Debora Costa (16 pontos e 05 assistências) e Emanuely de Oliveira (13 pontos e 08 rebotes), pelo Sesi Araraquara; Rafaelle Marciana (12 pontos e 04 rebotes) e Tatiele Pires (08 pontos), em favor do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.

“Foi uma vitória importante, pois a equipe foi consistente. Pudemos fazer uma rotação com qualidade e todas as atletas que jogaram foram competentes. Desta forma pudemos trabalhar também a parte degenerativa, de descanso e recuperação, que é muito importante nesse segundo semestre, que conta com mais jogos e mais competições. Vamos tentar aproveitar esses momentos de pós jogo para fazer uma bela recuperação. Mais uma vez tivemos o domínio do jogo, mesmo com o segundo quarto não sendo muito bom, mas depois seguimos crescendo”, analisou o técnico João Camargo Neto, do Sesi Araraquara.

Foto: Sérgio Paulino/Sesi

“Foi um jogo difícil e sabíamos das dificuldades que teríamos para conseguir brecar o ataque deles, uma vez que o volume é muito alto. Na metade do segundo quarto encaixamos uma defesa que havíamos treinado, mas não soubemos aproveitar as bolas recuperadas. A nossa eficiência foi muito baixa, porém nos rebotes conseguimos manter uma boa performance. Tínhamos ciência da qualidade do Sesi Araraquara nos arremessos de três pontos e não tivemos a chance e também não conseguimos reverter essa situação”, comentou a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.

O Campeonato Paulista Feminino 2023 prossegue nesta segunda-feira (25 de setembro), às 19h30 (de Brasília), com a partida isolada entre Ituano Basquete e BAX Catanduva, no ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu (SP), dando sequência a fase inicial.