Controlando o placar durante praticamente todo o jogo, o SESI Araraquara termina a viagem ao Nordeste com uma vitória na bagagem. A equipe comandada por Daniel Wattfy derrotou a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho na manhã de domingo (05 de maio), por 56 a 50, no ginásio Wilson Campos, no Recife (PE), na última rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. A equipe paulista terminou o primeiro turno na quinta posição, com cinco triunfos em nove jogos e 55,6% de aproveitamento.

A pivô Aline Moura foi a principal pontuadora da equipe, com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes – ainda teve três bolas roubadas, 75% de aproveitamento geral e 22 de eficiência para ser a melhor do jogo. No entanto, Leila, da Uninassau, foi a cestinha geral do confronto, com 19 pontos.

Com duas derrotas seguidas, a Uninassau caiu para a oitava posição, na última vaga para os playoffs, com a mesma campanha do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (3 vitórias em 9 jogos e 33,3% de aproveitamento) e atrás da equipe paulista pelo confronto direto.

O calor na capital pernambucana e o desgaste da rodada de sexta-feira afetaram o rendimento das equipes, que tiveram pontuação baixa no Wilson Campos. A Uninassau também sofreu com a ausência da norte-americana Ronni Williams, que torceu o tornozelo esquerdo no último jogo e deve desfalcar a equipe por um mês.

O SESI aproveitou para largar na frente, com dois primeiros quartos dominantes no garrafão de Silvinha e Aline Moura. O panorama não mudou até o quarto final. De tanto lutar, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho tirou a diferença nos últimos cinco minutos e até chegou a assumir a liderança, mas não conseguiu sustentá-la e as paulistas resistiram à pressão.

“Acho que não tivemos o segundo tempo igual o primeiro. Sofremos com problemas físicos, depois de um jogo duríssimo na sexta-feira, mas o time foi maduro para fechar o jogo. Vitória importante no confronto direto”, disse o técnico Daniel Wattfy. Aline Moura também comentou ter sido a melhor do jogo mais uma vez.

“É mérito da equipe; a gente não recebe bola sozinha, não defende sozinha; fico mais feliz por ter saído com a vitória. A gente espera fazer um bom jogo fora de casa e subir no campeonato, que é o que a gente quer.”, comentou a pivô.

O segundo turno começa fora de casa para as duas equipes: a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho joga no Rio de Janeiro na quinta-feira (09 de maio), contra a LSB RJ/Sodiê Doces, às 19h (de Brasília), em jogo transmitido pela ESPN Extra e pelo WatchESPN. No sábado (11 de maio), o SESI Araraquara vai até o sul para enfrentar o Blumenau Basquete, a partir das 19h (de Brasília), com transmissão pela LBF LIVE.

Foto: Robson Neves/Uninassau
Foto: Robson Neves/Uninassau