A torcida de Araraquara pode gritar “É Campeão”. Na noite de quarta-feira (1º de dezembro), o Sesi Araraquara garantiu o título do Campeonato Paulista Feminino 2021, após vencer o Basketball Santo André/APABA, por 62 a 53, atuando no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). A conquista colocou o Sesi Araraquara no alto do pódio pela primeira vez desde a fundação do time em 2018.

“Estou muito feliz com o trabalho que fizemos, vai ficar para a história. As atletas são fantásticas, foi surreal o que essas meninas entregaram, o quanto se dedicaram, foi maravilho! Em momento algum teve vaidade, sempre trabalhamos com muita humildade, entrega e buscamos fazer o nosso melhor. Quando a gente se desprende do “eu” e pensa no ‘nós’, não tem como o resultado ser diferente”, afirmou o técnico Fábio Appolinário.

O resultado positivo veio após partida disputadíssima, decidida nos 5 minutos finais do jogo. O Sesi fechou os dois primeiros tempos em vantagem, já no terceiro quarto o Santo André acabou abrindo três pontos sobre o visitante (43 a 40), mas a equipe araraquarense conseguiu controlar as emoções, forçar mais a defesa e buscou o título.

“Os momentos de mais dificuldade para nós foram quando não conseguimos impor um ritmo defensivo e acabamos proporcionando um ataque mais organizado para o Santo André, mas quando voltamos com a intensidade defensiva, que é o nosso propósito, a gente conseguiu ter sucesso. Acredito que o que uma equipe de basquete precisa ter é intensidade defensiva, e a nossa é muito acima da média graças ao trabalho do nosso preparador físico, Fábio Miquilini, que é muito competente e sem ele nada disso seria possível”, analisou o comandante araraquarense.

Já a ala Gabriella Sossô foi o principal nome da partida, com 24 pontos, 09 rebotes e 03 assistências, totalizando 26 de eficiência. A atuação garantiu à ala do Sesi o posto de cestinha da final. “Hoje, posso dizer que a gente gosta de emoção”, brincou a camisa 08. “Depois do jogo que a gente fez em casa ninguém acreditou que poderíamos ganhar, mas acreditamos na nossa força e conseguimos conquistar o título mesmo fora de casa. Levar esse título para Araraquara é muito importante, ainda mais sendo o primeiro da história. É muito emocionante fazer parte disso”, finalizou.