Time dirigido pelo técnico João Camargo começou forte e logo assumiu o comando do marcador

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Araraquara abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 derrotando o Ituano Basquete, por 73 a 69 (39 a 30 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu (SP).

Mesmo atuando como visitante, o time de Araraquara iniciou o duelo em ritmo forte e realizou um bom primeiro quarto, assumindo o comando do placar e desgarrando um pouco. No segundo período, o Sesi Araraquara foi ligeiramente melhor, pois o Ituano Basquete cresceu de produção – 18 a 10 (primeiro quarto) e 21 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, no terceiro período, a equipe da casa esteve melhor, ficou na frente e diminuiu a diferença. Já nos dez minutos finais, aproveitando a pouca rotação das jogadoras do Ituano Basquete, o time visitante voltou ao seu melhor ritmo e conteve a tentativa de recuperação do rival (apenas sete jogadoras atuaram) para abrir a competição nacional vencendo fora de seus domínios – 12 a 19 (terceiro quarto) e 22 a 20 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Mariana Dias (23 pontos, 05 rebotes e 02 bloqueios) e Tati Pacheco (13 pontos), pelo time da casa; Aline Moura (14 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Gabriela Sosso (15 pontos, 08 rebotes e 06 assistências), em favor do visitante.

 

Foto: Juca Ferreira/Divulgação

 

“Estamos mito felizes com esta estreia e primeira vitória, ainda mais diante do atual campeão da LBF. Foi um jogo bem disputado e a nossa equipe conseguiu realizar coisas muito boas durante o jogo, é obvio que temos ainda alguns ajustes e coisas a melhorarmos , mas isso é um processo. Conversei com as jogadoras antes da partida, salientando que estamos progredindo e melhorando. Cada dia é acertar um assentar um tijolinho”, analisou o técnico João Camargo, do time de Araraquara.

“Vamos trabalhar bastante, pois o campeonato é longo. O principal que posso tirar daqui é o espirito de união e determinação, além da entrega das meninas. Isso é muito importante e vamos buscar sempre ser consistente e elevar ainda mais o nível da equipe. Estamos em busca deste trabalho”, completou o comandante do Sesi Araraquara.

“Obviamente não conseguimos a vitória e ficou claro que ainda falta o entrosamento, que iremos ganhar com o tempo. O lado positivo é que sabemos da qualidade das jogadoras e temos grande potencial de evolução, numa competição que acabou de começar”, relatou o técnico Bruno Guidorizzi, do Ituano Basquete.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência na sexta-feira (11 de março), ás 20h (de Brasília), com a partida única entre Sport/Glória do Goitá e Sampaio Basquete, no “Clássico do Nordeste”, que será jogado no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE).