Time comandado pelo técnico João Camargo Neto comandou as ações do começo ao fim

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Araraquara-SP derrotou o BAX Catanduva-SP, nesta quarta-feira (08 de março), Dia Internacional da Mulher, por 104 a 68 (51 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP).

O time da casa confirmou seu favoritismo e ficou na frente já no quarto inicial, abrindo vantagem também ao final dos primeiros dez minutos. No período seguinte, o panorama seguiu igual e o representante catarinense aumentou um pouco a diferença – 26 a 12 (primeiro quarto) e 25 a 17 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o técnico João Camargo Neto não deixou o ritmo do Sesi Araraquara cair e seguiu comandando as ações nos dois lados da quadra, aumentando mais a sua vantagem. Já nos dez minutos finais, o jogo ficou um pouco mais igual, mas ainda assim com o representante de Araraquara na frente para consolidar a vitória sem sobressaltos – 24 a 16 (terceiro quarto) e 29 a 23 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Aline Moura (22 pontos e 11 rebotes – double-double) e Vitória Marcelino (19 pontos e 07 rebotes), pelo Sesi Araraquara; Tati Pacheco (18 pontos) e a cubana Ineidis Casanova (14 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), em favor do BAX Catanduva.

 

Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara

 

O técnico João Camargo Neto gostou do comprometimento das suas atletas nesta estreia. “Foi uma vitória muito importante, da maneira como foi, ou seja, com a equipe sendo consistente. Isso me deixou muito feliz, pois as atletas estavam ansiosas para estrear. O trabalho tem sido feito, mas meninas se comprometeram a elevar o nível e conseguimos realizar uma boa pré-temporada para estrearmos bem”, comentou.

“O BAX Catanduva é uma equipe que vai crescer bastante ao longo da competição, é um time forte e que vai incomodar muita gente nesta competição. O nosso foco agora passa a ser o duelo contra o Unisociesc/BF Blumenau, um time muito forte. Vamos tentar mapear tudo para que possamos fazer um belo jogo”, acrescentou Camargo.

“Por fim, quero parabenizar todas as mulheres, almejando que tenham cada vez mais protagonismo”, complementou o comandante do Sesi Araraquara.

Já a lateral Gabriela “Soso” Soares, destacou a boa estreia do Sesi Araraquara. “Nada melhor do que começar com vitória, estamos muito felizes e mantendo o foco no nosso objetivo. Sabemos que ainda tem muito campeonato pela frente e vamos seguir trabalhando”, comentou.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) prossegue nesta quinta-feira (09 de março), às 19h30 (de Brasília), com o duelo isolado entre Unisociesc/BF Blumenau e AD Santo André, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), dando sequência do turno da fase inicial.