Cestinha da partida salienta importância das vitórias em casa

Victor Lira/Bauru Basket
Victor Lira/Bauru Basket

Em noite do ‘BraboAlex Garcia, o Sendi/Bauru Basket garantiu, na noite desta terça-feira (12 de dezembro), sua quarta vitória em seis jogos na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) – 2017/2018, ao bater a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso por 81 a 89 (40 a 44 no primeiro tempo). Na partida disputada no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). E, Alex foi o grande destaque ao anotar 27 pontos, todos no segundo tempo de jogo, e comandar a reação e virada do time bauruense.

Sem contar com o armador Kendall Anthony, que não pode atuar devido a uma amigdalite, Stefano iniciou no quinteto titular. Em seu primeiro jogo após a recuperação de uma torção no tornozelo direito, o camisa 09 atuou por cerca de 14 minutos, fez dois pontos e distribuiu cinco assistências.

“Poder voltar é muito bom. Claro que ainda falta ritmo de jogo por ter ficado alguns dias parado, mas isso só virá aos poucos. Fico feliz pela vitória e por poder retornar e ajudar o time”, diz o armador.

O grande destaque do Dragão na partida foi o ala e capitão Alex Garcia, cestinha do confronto ao anotar 27 pontos, todos no segundo tempo, e ainda foi o maior reboteiro, com seis rebotes defensivos. “A função do líder é essa, de cobrar quando nós deixamos de fazer algumas jogadas e erramos em alguns lances como aconteceu no primeiro tempo do jogo, e também de apoiar e incentivar o time, e chamar a responsabilidade. Fico feliz por ter ajudado nessa vitória, em um jogo difícil como esse se construiu, e o mais importante foi vencer”, afirmou.

Além de Alex, contribuíram bem na vitória bauruense o ala/armador Duda Machado e o ala/pivô Gabriel Jaú, ambos anotando 17 pontos. Pela equipe sorocabana, o norte-americano Brite e o pivô William Drudi, ambos com 19 pontos, foram os maiores pontuadores.

O técnico Demétrius Ferracciú destacou o poder de reação da equipe. “Esperávamos um jogo difícil, com eles atuando em casa, certamente seria uma partida complicada como foi. Jogamos sem o Kendall (Anthony) e tivemos que mudar algumas características de ataque. Mas o time soube assimilar isso e reagir quando foi necessário para sair com a vitória. Uma importante vitória. Agora vamos encarar o time que é líder do campeonato e sabemos que será mais uma partida muito equilibrada”, analisou o comandante.

Marca pessoal
Ao anotar seu segundo chute certeiro da linha dos três pontos, quando restavam aproximadamente 5 minutos para o fim do segundo quarto, Duda Machado alcançou a marca de 600 bolas de fora no NBB. O camisa 03 do Dragão se torna o sétimo jogador do Novo Basquete Brasil (NBB) a atingir o feito no campeonato, se igualando a Jefferson William, Robert Day, Nezinho, Shamell, Marquinhos Souza e ao irmão Marcelinho Machado.