O Sendi/Bauru Basket bateu o EC Pinheiros, na noite de quinta-feira (06 de fevereiro), por 70 a 63 (34 a 28 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, disputado no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).

O duelo foi equilibrado, com o representante do interior dominando o marcador, sem desgarrar muito, mas fazendo o suficiente para ficar na frente e abrir vantagem. Apenas nos dez minutos finais a equipe da capital buscou a recuperação, mas o Bauru controlou e garantiu o resultado positivo – 19 a 18 (primeiro), 15 a 10 (segundo), 22 a 13 (terceiro) e 14 a 22 (quarto).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Daviyon Draper (17 pontos e 08 rebotes) e canadense Nicholas Wiggins (16 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Betinho (17 pontos, 07 rebotes e 07 assistências) e Jonas Buffat (15 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

“Nossa defesa está bem consistente neste turno e estamos reduzindo a pontuação do adversário. O time está intenso, brigando por cada bola e – o principal – todo mundo que entra, ajuda a equipe de alguma maneira”, destacou o técnico Demétrius Ferracciú, do time do interior.

“Sabemos do nosso potencial, mas é pensar jogo a jogo. Temos muitas partidas fora, então foi importante vencermos esses duelos aqui. Hoje, fizemos um ótimo trabalho nos três primeiros períodos, mas estamos vacilando um pouco no último. Mesmo assim, estamos focados e não deixando a vitória escapar”, completou o armador argentino Lucas Faggiano, também do representante de Bauru.

Com este resultado, o Sendi/Bauru Basket contabiliza 09 vitórias e 10 derrotas, aparecendo na 10ª colocação na classificação geral. Já o EC Pinheiros ocupa o sexto lugar, com 12 vitórias e 08 derrotas.

O próximo compromisso do Sendi/Bauru Basket será contra a Unifacisa, na quarta-feira (12 de fevereiro), às 19h30 (de Brasília), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB). O EC Pinheiros buscará a recuperação enfrentando o São José Basketball, também na quarta-feira (12 de fevereiro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).