Cestinha da partida salienta importância das vitórias em casa

Em jogo equilibrado, o Sendi/Bauru Basket foi superado pelo Estudiantes Concordia, da Argentina, por 88 a 93, na noite de domingo (11 de março), na cidade de Corrientes, Argentina, no último duelo da fase semifinal Liga das Américas – 2018. O Dragão dependia só de si e precisava de uma vitória para conseguir uma vaga entre os quatro melhores do continente.

Com o resultado, o Estudiantes conseguiu lugar no Final Four ao lado do anfitrião Regatas Corrientes, ambos da Argentina. Agora, na primeira rodada da etapa decisiva, que ocorre no dia 24 de março (sábado), o Estudiantes enfrentará o San Lorenzo, da Argentina, que foi o líder do primeiro grupo da fase semifinal, enquanto que o Regatas Corrientes fará seu duelo com Mogi das Cruzes/Helbor, que ficou com a segunda colocação da sua chave.

Neste duelo de ‘vencer ou vencer’, o técnico Demétrius Ferraciú abusou da rotatividade do time e usou a maioria do banco. No duelo equilibrado, os destaques foram Alex Garcia, que anotou 10 pontos e mais 04 rebotes e 06 assistências; Rafael Hettsheimeir, cestinha do Dragão, com 20 pontos e mais 07 rebotes e 01 assistências; o norte-americano Kendall Anthony, com 13 pontos e 06 assistências; e Duda Machado com mais 12 pontos, 02 rebotes e 05 assistências.

“É difícil fazer uma avaliação deste jogo, mas foram dois temos distintos. No primeiro, nós controlamos o jogo e o tivemos em nossas mãos ficando com 13 pontos na frente. No segundo tempo, não soubemos administrar essa vantagem. Os dois americanos estavam muitos inspirados e isso nos custou à partida e a classificação. Sabemos quantas pessoas estavam na torcida e nos apoiando, e agradecemos isso. Demos o nosso máximo e saímos de cabeça erguida. Agora, é focar no NBB”, comentou Duda Machado.

“Nós tivemos um primeiro tempo muito bom. Jogamos em grupo e tudo deu certo. Mas perdemos o foco no terceiro quarto e eles se aproveitaram disso. Demos tudo de nós e, agora, temos que olhar pra frente e ter foco no NBB”, disse Anthony.

Para este jogo decisivo, a única baixa para o duelo foi a do pivô Shilton Santos, que teve uma contusão do joelho na primeira disputa dessa semifinal. Reavaliado pelo Departamento Médico da equipe, o camisa 6 não pôde voltar às quadras. Já o ala Isaac, que cortou a mão na vitória contra o Guaros de Lara e teve que dar cinco pontos, conseguiu reforçar o time nesta partida contribuindo com 07 pontos e 02 rebotes.

Com o fim da participação na Liga das Américas – 2018, o time de Bauru volta à quadra pela 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, no dia 15 de março (quinta-feira), enfrentando o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O Brabo, Alex Garcia encarou marcação argentina / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
O Brabo, Alex Garcia encarou marcação argentina / Foto: Victor Lira/Bauru Basket