Um jogador estrangeiro chegou para se juntar ao elenco da temporada 2018/2019 do Sendi/Bauru Basket. Após um ano de destaque na Liga Nacional Argentina pelo Quilmes, da região do Mar da Prata, o ala argentino Enzo Ruiz vestirá as cores do Dragão.

Com 29 anos e 1m95 de altura, Enzo começou no basquete profissional em 2005, no Argentino de Junín. Jogando pela primeira vez no Brasil, o argentino acredita que a vida no país será um bom desafio profissional.

“Estou muito agradecido e feliz em estrear no basquete brasileiro e ainda mais vestindo a camisa de Bauru. Será um desafio incrível e estou muito empolgado em começar a trabalhar com o time”, garantiu o atleta, que na última temporada pelo Quilmes teve 80% de acertos nos lances livres.

Outros números de Enzo, aliás, foram de destaque, já que o argentino teve uma média por partida de 11.8 pontos, 2.0 assistência e 10.3 de eficiência. “O Bauru sempre está no topo e os objetivos para esta temporada também serão altos. Espero me adaptar o mais rápido possível para auxiliar no que for preciso”, disse.

Sempre de olho nos jogadores dentro e fora do Brasil, o técnico Demétrius Ferracciú explica a escolha por Enzo, um chutador nato. “Faz um tempo que vínhamos buscando por esta característica em um atleta. O Enzo é daqueles que você não pode deixar livre dentro de quadra porque ele tem a mão quente e um excelente aproveitamento. Além disso, a personalidade dele é algo que irá nos ajudar ainda mais dentro de quadra e, principalmente, nos momentos decisivos”, comentou o treinador.

Durante sua trajetória pelo basquete, Enzo Ruiz passou por alguns clubes argentinos como Quimsa, Estudiantes e Sionista. Depois, jogou por um ano na Bolívia, em 2014, até regressar de novo ao seu país natal.