Com grande atuação coletiva, o Dragão conseguiu mais uma vitória em casa

Após 20 dias sem atuar, Alex Garcia contribuiu com 10 pontos e 08 assistências / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Após 20 dias sem atuar, Alex Garcia contribuiu com 10 pontos e 08 assistências / Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket garantiu sua 14ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018 ao vencer a Liga Sorocabana/Uniso por 95 a 73 na noite de quarta-feira (28 de fevereiro), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP). Agora, com 63,5% de aproveitamento (14 vitórias em 22 jogos), o time de Bauru segue em busca do G-4 (no momento, está na quinta colocação) já que, com este resultado ficou a apenas duas vitórias de alcançar o Mogi das Cruzes/Helbor.

Na segunda-feira (05 de março), pega o EC Vitória/Universo, na Bahia, e, depois, viaja até Corrientes, na Argentina, para integrar o Grupo F e disputar a fase semifinal da Liga das Américas 2018 nos dias 09, 10 e 11 de março.

O Dragão teve vários destaques na vitória contra a equipe sorocabana: o pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha com 16 pontos, além de 05 rebotes e 01 assistência. Outros nomes importantes que obtiveram 17 de eficiência foram o ala Alex Garcia, que contribuiu com mais 10 pontos, o ala Osvaldas Matulionis, com 15, e o pivô Maikão, também com 15 pontos.

“O time todo está de parabéns e acredito que a nossa defesa tenha tornado a partida mais fácil. Fizemos boas jogadas coletivas, mas quando o individual teve que aparecer, também fomos bem”, analisa Rafael Hettsheimeir.

O técnico Demétrius Ferracciú comentou o alto revezamento em quadra e a aproximação do G-4. “No NBB não tem jogo fácil e temos que pensar em uma partida de cada vez para continuarmos subindo. Enfrentamos o Pinheiros na sexta-feira e precisamos continuar com essa intensidade. No jogo de hoje fizemos várias mudanças para que ninguém se cansasse mas, ao mesmo tempo, participasse do duelo e mostrasse o melhor, disse.

Este jogo desta marcou a volta do capitão Alex Garcia. O ala ficou 20 dias afastado para se recuperar de um quadro de colite e, por isso, perdeu três jogos pelo NBB e toda a primeira fase da Liga das Américas. “Estou tentando entrar no ritmo de jogo ainda, mas logo eu volto e ajudo ainda mais a equipe nas próximas partidas”, comentou o camisa 10.

Especialista nas bolas de três, o ala/armador Duda Machado conseguiu um recorde pessoal nesteo jogo. Com 13 pontos, o camisa 3, agora, soma mais de 3.500 pontos pelo NBB (3.506). Lembrando que o carioca atua no campeonato desde seu início, em 2009. “É um número expressivo e estou muito feliz em ter conseguido esta marca. Mas isso fica em segundo plano porque o que eu sempre quero é ajudar o time a vencer”, falou Duda.

Além deste jogo em casa, o Sendi/Bauru Basket recebe o EC Pinheiros nessa sexta-feira (1º de março) e, depois, segue para uma maratona de jogos longe de sua torcida. Com William Drudi, Lucão e Raphael de volta – ainda sem Mineiro –, a LSB/UNISO joga novamente nesta sexta-feira (02 de março), às 20h10 (de Brasília), contra Sesi Franca Basquete, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).