Depois de realizar dois jogos em São Paulo (SP), o Sendi/Bauru Basket volta a jogar ao lado de sua torcida. O Dragão tem dois duelos em casa, que são os últimos do primeiro turno do Campeonato Paulista Masculino – 2018. O primeiro será neste domingo (19 de agosto), contra o Basquete Osasco, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O segundo ocorrerá na quarta-feira (22 de agosto), às 19h30 (de Brasília), contra Sesi Franca Basquete, que junto ao Paulistano/Corpore, lidera o campeonato, ambos com 12 pontos somados.

Apesar do Basquete Osasco ainda não ter tido um resultado positivo no campeonato, o técnico Demétrius Ferracciú pede atenção. “Não é só porque o Osasco ainda não venceu que será um jogo fácil para nós. Todos os times que estão neste campeonato são competitivos e é preciso muita atenção para não sermos surpreendidos. Vamos focar em uma forte defesa amanhã e impor nosso ritmo desde o início”, garantiu.

Mesmo sem voltar com resultados positivos dos dois jogos que realizou na capital paulista (Corinthians Paulista e Paulistano/Corpore), Cauê Verzola sabe que a equipe tem muito que crescer e que o apoio da torcida é essencial. “A equipe está crescendo a cada dia e, mesmo com as derrotas que tivemos, aprendemos. Tem vezes que o jogo é decidido nos detalhes e enfrentamos adversários fortes, mas estamos trabalhando nisso e indo para o caminho certo. Vamos crescer ainda mais e aproveitar esses confrontos em casa para conseguir um resultado positivo junto com a nossa torcida. Precisamos vencer para fechar o primeiro turno na primeira colocação”, comentou.

Destaque no jogo contra o Paulistano/Corpore, o ala/pivô Renato Scholz afirma que o time entrará com uma defesa mais intensa. “Temos que começar a partida com mais intensidade na defesa para que nosso ataque flua melhor. Teremos a nossa torcida ao lado e precisamos fazer o ‘fator casa’ fazer a diferença. O Paulista é um campeonato rápido e não podemos ficar lamentando as derrotas que tivemos. Agora é virar a página e focar no jogo deste domingo”, relatou.

Sempre com bons números dentro de quadra, Enzo Ruiz é dúvida para o duelo diante do Osasco. O ala argentino sentiu o músculo adutor da perna esquerda na partida contra o Corinthians Paulista e está fazendo exames e sessões de fisioterapia junto ao Departamento Médico da equipe para se recuperar.