Depois de alguns meses longe das quadras e de um elenco remontado, o Sendi/Bauru Basket faz seu primeiro jogo pelo Campeonato Paulista neste sábado (27 de julho), às 17h00 (de Brasília), contra o América EC, no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto (SP). O duelo será transmitido pelo site da Federação Paulista de Basquete (www.fpb.com.br) e pelo canal do Youtube da Web TV Sem Limites.

A partida marcará o início da nova temporada do Dragão, que além do Paulista, terá pela frente a Liga Sul-americana e o Novo Basquete Brasil (NBB).

Da temporada passada, o Sendi/Bauru Basket ficou com apenas três jogadores remanescentes: Alex Garcia, Gabriel Jaú e Gui Santos, que se recuperam de lesão.

O técnico Demétrius Ferracciú se diz satisfeito com seu elenco e ansioso para a estreia do time. Além disso, o ‘coach’ acredita que a equipe necessita de um tempo para se encaixar dentro de quadra. “É natural que os jogadores precisem de um tempo a mais para se adaptarem uns com os outros dentro de quadra. E nada melhor que o jogo em si para trazer esse entrosamento. Durante os treinos, eu sempre falo para cada um demonstrar sua característica individual, neste primeiro momento. Porque cada um fazendo sua posição, tudo flui dentro de quadra e eles se conhecem cada vez mais”, analisou o treinador.

Um nome já consagrado com a camisa bauruense é o de Jefferson William. O camisa 11 diz estar ansioso para entrar em quadra novamente vestindo as cores do Dragão. “A expectativa é a melhor possível. Estamos treinando muito forte para estrearmos no Campeonato Paulista com o pé direito. É um elenco novo, estamos nos adaptando uns com os outros, mas queremos mostrar o nosso trabalho logo e vamos com muita força de vontade para esse jogo”, falou o ala/pivô Jefferson William.

Novo no time do Dragão, o ala Gustavo Basílio está empolgado para fazer sua estreia com a camisa verde. “Estou muito feliz em estar vestindo essa camisa, mas sei que temos que nos focar para que a ansiedade da estreia não nos desconcentre, já que estamos em fase de entrosamento da equipe. Conhecendo um a um, sabemos que temos um time forte e que conseguiremos fazer um bom jogo”, afirmou Gustavo.

O armador Larry Taylor não entrará em quadra na partida de estreia. O alienígena sentiu um desconforto na panturrilha direita e será poupado da estreia do time no Campeonato Paulista. Segundo o Departamento Médico da equipe, Larry será reavaliado durante a semana para um diagnóstico mais preciso.

Além dele, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Gui Santos não estarão disponíveis para o jogo, já que se recuperam de um rompimento do LCA (Ligamento Cruzado Anterior). Gui Santos e Alex estão mais evoluídos em suas recuperações e devem voltar às quadras nos próximos meses. Já Gabriel Jaú realizou procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (26 de julho) e o tempo previsto para sua reabilitação é de, no mínimo, seis meses.