Com um jogo coletivo bastante forte, a equipe andreense balanceou bem sua pontuação

Foto: Jorge Bevilacqua/Basquete Santo André
Foto: Jorge Bevilacqua/Basquete Santo André

Sem maiores dificuldades, o Basketball Santo André/APABA fez a lição de casa na sexta-feira (19 de janeiro) e passou pelo Poty/BAX Catanduva, com a vitória por 73 a 45 (39 a 16 n primeiro tempo) no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A ala/armadora Julieta Ale, do Poty/BAX/Catanduva, fez 23 pontos e foi a cestinha da partida – a argentina quase registrou seu primeiro double-double na LBF CAIXA, ao também pegar nove rebotes. Pelas donas da casa, Jaqueline de Paula e Dominick comandaram a vitória com 16 pontos cada.

Superior em todos os períodos, o Santo André começou a partida com uma sequencia de 9×0, interrompida pela cesta de três de Natália. A armadora catanduvense, aliás, não conseguiu repetir a ótima atuação da estreia (26 pontos e recorde pessoal na LBF CAIXA), anulada pela defesa andreense, que a limitou a apenas nove pontos.

Com um jogo coletivo bastante forte, Santo André balanceou bem sua pontuação. O Poty/BAX/Catanduva também não estava em noite inspirada, com um baixo aproveitamento nos arremessos – 27,3% nas bolas de dois pontos e um precário 18,2% do perímetro – número que ainda foi puxado pelas três bolas convertidas por Ale. A contribuição do banco foi nula – apenas dois pontos.