Atletas selecionados serão chamados para novos testes e avaliações para os times sub-15, sub-16 e sub-17

A seletiva foi realizada no ginásio Panela de Pressão / Foto: Victor Lira-Bauru Basket
A seletiva foi realizada no ginásio Panela de Pressão / Foto: Victor Lira-Bauru Basket

Um número expressivo de 170 garotos participaram da seletiva das categorias de base do Sendi/Bauru Basket para nascidos em 2001, 2002 e 2003 (sub-15, sub-16 e sub-17), na tarde deste sábado (27 de janeiro), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP). A ‘peneira’ reuniu meninos de todo o Brasil.

“A quantidade de garotos que vieram superou nossas expectativas, recebemos atletas da Bahia, de Mato Grosso do Sul, além de Bauru e região. Dividimos a avaliação em três etapas para as três categorias. Primeiro, os garotos passaram por uma avaliação para medir peso, altura e envergadura, depois partiram para os testes físicos e de fundamentos e, depois, para o jogo”, explicou Fátima Souza, coordenadora da base do Sendi/Bauru.

Técnico da equipe sub-19 e assistente técnico do time adulto, André Germano destaca a importância de renovar os times de base. “Sempre buscamos jovens atletas com potencial para formar nossas equipes de base. Como de costume, avaliamos nesta primeira seletiva garotos do sub-15 ao 17, já que os meninos do time sub-19 são selecionados dentro de clubes ou equipes, que já têm um nível de competição. Nessa seletiva, pudemos observar garotos com potencial para trabalhar conosco”, disse.

Apreensiva com a avaliação do filho Gabriel, de 17 anos, Eguyar Sudati, 42 anos, destacou a organização da seletiva do Dragão. “O coração fica na mão, estou mais nervosa que ele (filho). É um sonho para nós também estar aqui, sempre acompanhamos o Bauru Basket. Somos de Araraquara, estivemos nas finais e vimos o time ser campeão (do NBB9). Recentemente fomos em São Carlos (nos jogos contra Flamengo e Minas pelo NBB 10), além de sempre que dá, estarmos aqui no Panela. As categorias de base são muito importantes para qualquer clube e hoje o Bauru Basket tem uma das melhores bases do basquete no Brasil”, afirmou.

A seletiva teve cinco horas de duração, terminando por volta das 19h00 (de Brasília). “Agora vamos avaliar, com toda comissão técnica, analisar os vídeos que fizemos também e aqueles que forem selecionados, serão chamados para dar sequência nos testes no clube”, finalizou a coordenadora Fátima Souza.