Equipes nacionais embarcaram para Miami, visando disputar 1ª edição da AmeriCup

Equipe feminina / Foto: Divulgação/CBB

As comissões técnicas das Seleções Brasileiras de Basquete 3×3 definiram os atletas para a primeira edição da AmeriCup – 2021, que será jogada em Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (10 de novembro), o Brasil embarcou para a competição com quatro atletas de cada naipe definidos: Léo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann, com o treinador Douglas Lorite (masculino); Vitória Marcelino, Lays da Silva, Vanessa “Sassá” Gonçalves e Thayná Silva, com a treinadora Rafaella Bauerfeldt, no feminino. A competição começa no dia 12 e vai até o dia 14 de novembro, com transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Time Brasil.

O título da AmeriCup vale ao campeão um lugar na próxima Copa do Mundo de Basquete 3×3, em que ocorre 2022, na Antuérpia, na Bélgica, no mês de junho. As outras vagas do torneio serão definidas pelo ranking da FIBA 3×3.

Equipe masculina / Foto: Divulgação/CBB

A Seleção Masculina estreia no dia 12 de novembro, às 17h (de Brasília), diante do Chile, e depois às 20h50 (de Brasília), encara um rival vindo da qualificatória. Já o selecionado feminino atua no dia 13, às 16h15 (de Brasília), diante da República Dominicana, e às 20h05 (de Brasília), enfrenta um oponente vindo da etapa preliminar.

Caso as duas seleções avancem para a etapa eliminatória, a sequência da competição será em 14 de novembro, com os jogos das quartas-de-final, semifinal e final, das 12h às 19h10 (de Brasília).