Equipe nacional se prepara para disputar o Campeonato Sul-americano da categoria

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina encarou o sub-20 da SE Palmeiras em jogo-treino realizado no sábado (12 de março), no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP). O jogo foi dividido em seis quartos de 10 minutos, dando uma quebra nos treinos e trazendo oportunidade de observações para a comissão técnica comandada pelo treinador Vítor Galvani.

Sem preocupação com o placar, a atividade ajudou o Galvani na definição dos primeiros atletas a deixarem o grupo: Lucas Prolla, Enrico Bório, Luiggi Fachin e Vitinho não seguem com selecionado nacional para os treinos da próxima semana.

O Brasil joga o Campeonato Sul-americano entre os dias 21 e 26 de março, em Caracas, na Venezuela, buscando classificação para a Copa América. Na fase inicial da competição sul-americana, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Bolívia e Uruguai. No Grupo B figuram Equador, Chile, Venezuela e Argentina.

Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. Os três primeiros colocados garantem vaga na Copa América Sub-18 Masculina, ainda em 2022, e que será classificatória para a Copa do Mundo Sub-19, em 2023.