Equipe nacional derrotou a França e perdeu para Porto Rico na primeira rodada

A Seleção Brasileira Masculina venceu uma e perdeu outra na rodada inicial da FIBA 3×3 World Cup 2022, que está sendo jogada no Groenplaats, na cidade de Antuérpia, Bélgica. Nesta terça-feira (21 de junho), dia de abertura da competição, o selecionado nacional bateu a França e foi superado por Porto Rico.

No primeiro compromisso, a equipe comandada pelo técnico Luca Carvalho perdeu para Porto Rico (20 a 16). Já no segundo, o Brasil se recuperou bem e derrotou a França (16 a 15).

“A primeira rodada contou só com jogos difíceis e pegados sempre, pois estamos jogando uma Copa do Mundo e todos entram forte, pensando em vencer. No primeiro jogo iniciamos bem, mas não conseguimos fechar favoravelmente. Já no segundo também entramos forte e conseguir fazer o que era preciso para concluir bem a partida”, comentou André Ferros.

“A primeira rodada ficou baseada nisso, ou seja, evoluímos com a sequência de jogos. A segunda também vai ser assim, com partidas duras, mas temos condições vencer os dois confrontos. Nosso foco entrar bem e firma para conseguir as vitórias e classificar, seguindo na luta pela medalha”, completou o jogador do São Paulo DC.

Desta forma, a classificação de momento do Grupo A está assim:

1º) Sérvia (02 vitórias)
2º) Porto Rico (01 vitória e 01 derrota)
3º) Brasil (01 vitória e 01 derrota)
4º) França (01 vitória e 01 derrota)
5º) Nova Zelândia (02 derrotas)

Na segunda rodada da fase inicial, que acontece na quinta-feira (23 de junho), no mesmo local, o selecionado enfrenta a Sérvia (07h20 de Brasília) e a Nova Zelândia (10h20 de Brasília).

De acordo com o regulamento, o primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas-de-final. Já os dois times seguintes na classificação (2º e 3º) da chave avançam para as oitavas-de-final.

Seleção Brasileira: Fabrício Veríssimo (Sodiê Salgados/Mesquita/LSB RJ), Renato Scholz (Ipatinga/Academia do Esporte), André Ferros (São Paulo DC) e Willian Weihermann (Ipatinga/Academia do Esporte)

Comissão técnica: Francisco das Chagas Oliveira (chefe da equipe), Luca Carvalho (treinador), Thiago De Sordi (preparador físico), Henrique Andrade (analista de desempenho), Felipe Alexandre Porto Ferreira (assistente técnico), Thiago Ramalho (chefe do Departamento de Fisioterapia) e Wagner Campos (fisioterapeuta)

Tabela

21 de junho (terça-feira): Brasil 16 x 20 Porto Rico e Brasil 16 x 15 França

23 de junho (quinta-feira): Brasil x Sérvia (07h20) e Brasil x Nova Zelândia (10h20) – horário de Brasília (DF)