Seleção nacional treina no interior paulista até 28 de junho

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira começou os trabalhos visando à FIBA Womens AmeriCup 2023. As atividades, que acontecem no ginásio do SESI, em Araraquara (SP), vão até o dia 28 de junho (quarta-feira), quando o grupo segue para León, no México, sede da competição continental. O Brasil vai em busca maus um pódio, o que aconteceu nas edições de 2019 e 2021.

Além disso, a FIBA Womens AmeriCup 2023 dá ao campeão e ao vice-campeão uma vaga direta para o Pré-olímpico Mundial. O terceiro, quarto, quinto e sexto colocados vão para o Pré-olímpico das Américas, uma etapa anterior à disputa mundial.

Foto: Divulgação/CBB

A estreia brasileira acontece no dia 1º de julho (sábado), contra Cuba, às 15h10 (de Brasília). Depois, o selecionado nacional encara a Venezuela, no dia 02 de julho (domingo), também às 15h10 de (Brasília). Em seguida, o conjunto comandado pelo técnico José Neto enfrenta a Argentina, no dia 03 de julho (segunda-feira), às 17h40 (de Brasília). O Brasil fecha a primeira fase no dia 04 de julho (terça-feira) diante dos Estados Unidos, às 18h40 (de Brasília).

Além da chave brasileira, a fase inicial do torneio conta com o Grupo B, que é composto por: Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico.

Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro dos seus grupos, em turno único e as quatro nações avançam para as quartas-de-final (1º colocado do Grupo A x 4º colocado do Grupo B, 2º colocado do Grupo A x 3º colocado do Grupo B, 3º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B, 4º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B). Em seguida, ocorrem a semifinais e a grande final. De acordo com o calendário, a primeira fase será jogada de 1º a 05 de julho. As quartas-de-final serão jogadas no dia 07, a semifinal no dia 08, enquanto a grande final acontece em 09 de julho.