Patty Teixeira, positivada para a Covid-19, não embarcou para Belgrado, na Sérvia

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina embarcou, nesta segunda-feira (31 de janeiro), para Belgrado, na Sérvia, onde disputa de 10 a 13 de fevereiro o Pré-Mundial em busca de uma vaga na Copa do Mundo da Austrália. Parte do grupo embarcou do Aeroporto de Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP), enquanto outra parte se junta ao time na capital sérvia oriunda de outros países.

Positivada para Covid-19, a lateral Patty Teixeira não viajou. A jogadora ficará em quarentena na cidade de São Paulo e fará o exame RT-PCR nos próximos dias. Assim que o exame der negativo, a atleta se junta ao grupo. Lays da Silva, Thayná Silva, Aline Moura e Mariane Carvalho se apresentaram no Brasil ao lado do auxiliar João Camargo Neto, do médico Paulo Szeles, da fisioterapeuta Jordana Reis e da administradora Monica Atílio. Já Stephanie Soares e Kamilla Cardoso embarcam dos Estados Unidos; Alana Gonçalo, Érika de Souza e Débora da Costa, partiram da Espanha; Tainá Paixão, da Itália; Isabela Ramona, da Eslovênia; Rapha Monteiro e Jeanne Flausino, de Portugal.

O técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão seguem viagem de Angola, enquanto o auxiliar Virgil Lopez e a gerente Adriana Santos saem da França para a Sérvia.

Ao todo, o selecionado nacional terá 14 jogadoras nos treinos no Vizura Sports Center, em Belgrado. Dessas, 12 vão para a ‘bolha’ montada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) no dia 07 de fevereiro (segunda-feira) e disputam no Pré-Mundial.

O Brasil terá Austrália, Sérvia e Coreia do Sul pela frente, nos dias 10, 12 e 13 de fevereiro (quinta-feira, sábado e domingo), respectivamente. Todos os jogos terão transmissão pela ESPN.

De acordo com o regulamento, os quatro times desta chave buscam três vagas. Como as australianas já estão classificadas por serem anfitriãs da Copa do Mundo, o Brasil, Sérvia e a Coreia do Sul disputam dois lugares no torneio.

Foto: Divulgação/CBB

 

Convocadas

Armadoras: Débora da Costa (CB Jairis-ESP), Alana Gonçalo (Melilla La Salle-ESP) e Lays da Silva (AD Santo André) / Alas/Armadoras: Patty Teixeira (Sampaio Basquete) e Tainá Paixão (Akronos Moncalieri-ITA) / Alas: Isabela Ramona (Celje Basketball-ESL), Jeanne Flausino (Clube Galitos Aveiros-POR), Raphaella Monteiro (Benfica-POR), Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB) e Mariane Carvalho (BC Horizont Minsk-BIE) / Alas/Pivôs: Stephanie Soares (The Masters University-EUA) e Aline Moura (SESI Araraquara) / Pivôs: Érika de Souza (CB Jairis-ESP) e Kamilla Cardoso (South Carolina Gamecocks-EUA)

Comissão Técnica: Maria Paula Gonçalves (diretora), Adriana Santos (gerente), Monica Atílio (administradora), José Neto (técnico), João Camargo Neto e Virgil Lopez (auxiliares), Diego Falcão (preparador físico), Ariane Lopes dos Santos e Jordana Reis (fisioterapeutas) e Paulo Szeles (médico)