Equipe nacional se portou bem diante de um adversário altamente qualificado
A Seleção Brasileira Feminina deu início ao ‘Tour Brasil na WNBA’, nesta sexta-feira (02 de maio), enfrentando o Chicago Sky, no Pete Maravich Assembly Center, em Baton Rouge (EUA). O resultado foi favorável do time norte-americano, que integra a WNBA, por 89 a 62 (52 a 27 no primeiro tempo), contudo à postura do time brasileiro agradou.

A equipe norte-americana iniciou em ritmo forte e comandou os dois quartos iniciais, liderando o placar e abrindo vantagem. Já os dois períodos finais foram equilibrados, com igualdade no terceiro e vantagem mínima do Chicago Sky, que contou com a brasileira Kamille Cardoso, pois as atletas que detém contrato vigente com a versão feminina da liga profissional norte-americana não podem atuar contra as suas equipes, nos dez minutos finais – 28 a 17 (primeiro quarto), 24 a 10 (segundo quarto), 16 a 16 (terceiro quarto) e 21 a 19 (quarto final).
As maiores pontuadoras da Seleção Brasileira foram Aline Moura (12 pontos e 07 rebotes), Manu Alves (09 pontos e 03 rebotes) e Catarina Ferreira (09 pontos). Em favor do Chicago Sky: Angel Reese (15 pontos e 10 rebotes – double-double) e Kia Nurse (11 pontos). A brasileira Kamille Cardoso, que defendeu o time norte-americano, anotou seis pontos e apanhou oito rebotes.

Para o assistente-técnico Bruno Guidorizzi, que comandou a equipe nacional, pois a técnica Pokey Chatman também tem contrato vigente com a WNBA, a equipe brasileiro se portou bem em quadra. “Estamos bem contentes, por como nós enfrentamos uma equipe tão qualificada. Nosso grupo é jovem, com várias caras novas na Seleção, que mostraram muita garra, determinação e união. Deu pra sentir uma evolução no grupo dentro dos três dias em que tivemos para nos preparar para essa partida. Aos poucos vamos conseguindo implementar a filosofia que a coach Pokey busca para a equipe brasileira”, comentou.
Outra jogadora brasileira que não pôde atuar, pelo mesmo motivo de Cardoso e Chatman, foi a ala/pivô Damiris Dantas.
O segundo desafio da Seleção Brasileira no ‘Tour Brasil na WNBA’ será contra o Indiana Fever, no domingo (04 de maio), às 17h (de Brasília), em Iowa City, nos Estados Unidos.